PRISCILA: A PIOR DO LOTE

É quase impossível fazer parte do movimento de juventude do Maranhão e não conhecer ela. Metida a articulações intermináveis, é ela a famosa líder de juventude que o Maranhão nunca quis ter. Sozinha e desarticulada, é membro de uma entidade que só ela faz parte, e não se conhece na história qual seu verdadeiro papel e os resultados de toda sua liderança.

Na reunião de Morros todo mundo sabe que a vereadora Amanda Muniz garantiu a estrutura da reunião, mas para não ficar sem aparecer a super-Priscila viajou a Morros para solicitar a estutura da reunião para a Prefeita, numa demonstração de total despreparo e ainda apresentando a cópia do projeto da reunião de Caxias que eu fiz.

E por falar na reunião de Caxias a super-Priscila apresentou a Casa Civil do Governador um projeto que nem um louco teria coragem de apresentar(o projeto deveria ser encaminhado para a SESPJUV, que cuida das políticas na área). A relação da alimentação apresentava quilos e mais quilos de tomate, cebola, corante, café maratá e outras quinquilharias, como se o Prefeito Humberto Coutinho tivesse tempo de ir as compras e escolher todo aquele aparato que segundo ela custaria a bagatela de mais de 5 mil reais. Sem falar num calote que ela deu ainda em Caxias quando em uma outra ocasião participava de um evento da UMES… O Presidente quase foi preso.

Na reunião de Coroatá a super-Priscila se destabacou para Coroatá sem lenço, sem documento e sem combustível no carro, com uma conversa mole que já tinha conseguido a estrutura. Eu estava presente. Se não fosse a bondade do Prefeito Luis da Amovelar e o dinheiro do pastor do partido dela, a mãe da Sociedade Civil teria ficado morando lá, ou lavando os pratos em algum estabelecimento para garantir o recurso da volta. E não foi a primeira vez que ela fez isso. Na reunião do Governador em Chapadinha, a dita cuja fez a mesma coisa, sempre na ânsia de mostrar que serve para alguma coisa.

Na posse do CEJOVEM andava como a bobo da corte, com um paletó no mínimo inusitante, após ter sido substituida por Raimundo Penha. Incoformada de ter sido substituida pelo seu ex-líder (Priscila saiu das asas de Raimundo)a líder de nínguém tentou a todo custo inflamar as pessoas para anular a eleição, simplesmente porque ela não estava lá. Por “coincidência” saiu no dia seguinte uma matéria no Jornal Pequeno dando conta da injustiça que fizeram com a “LEGÍTIMA” Priscila. E o despeito não é só com Penha, se estende também a Assis Filho (todo poderoso vereador), Lucivaldo (CES) e todo o alto clero que ela ajuda a denominar de GRUPO DE RAIMUNDO PENHA LTDA.

E o pior não é isso. Priscila dá um tapa e esconde a mão. Tentou criar um motim quando assumi a Secretaria Executiva do FEJMA… Não deu em nada mais uma vez. Se apresentou ao longo do tempo como Secretária de Captação de Recursos do FEJMA… Agora pergunte se algum dia entrou um recurso no FEJMA captado pela Legítima? Nadica de nada.

As pessoas do movimento cresceram, algumas foram embora, outras se formaram ao longo desses quase cinco anos. Priscila não, como uma tartaruga continua no mesmo lugar. Arrota para os quatro cantos que é uma legítima da Sociedade Civil, mas não saia dos corredores do Palácio e da Prefeitura de São Luís pedindo penico e fazendo pedidos de ordem no mínimo absurda. Nas repartições sempre foi conhecida como garota TELEMAR… Parte dos 3 milhões pagos pelo Governo do Estado de telefone se deve as ligações de Priscila para o Maranhão e para o mundo. Amiga íntima de telefone do hoje Presidente Barack Obama.

No movimento está totalmente liquidada com a pecha de “pior do lote”. Intriguenta e fofoqueira tem sobrado para ela apenas a suplência. Morre de ódio e de inveja porque Dayana sempre é mais esperta e passa a perna nela sempre quando pode. Fiquei feliz de saber que na última reunião do FEJMA em Morros, Priscila saiu mais uma vez com a mão na frente e a outra atrás. Vive tentando tramar alguma coisa sempre. Assessora de primeira hora do Deputado Cleber Verde (não sei se ele sabe) virou garota propaganda do “famoso” PRB… só ainda não se sabe qual é mesmo sua função no partido.

Essa é Priscila, a Líder de Juventude mais “articulada” de todo o Estado. Acredito que depois do banho-maria que a juventude deu, torço para que dêem a ela um “semancol” e assim possamos nos livrar de vez da sua companhia indesejável e improdutiva no movimento. Se pudesse dizer algo sobre a “avó” da juventude diria: lavem com sal grosso por onde ela passar.

Vade retro.

SAMUEL BASTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *