PRIMEIRA DAMA PÉ-QUENTE

PRIMEIRA DAMA PÉ-QUENTE

As jogadoras do time Vitória parecem que conseguiram achar um motivo a mais para competir. A ajuda do técnico, a parceria entre atletas e o apoio da comunidade tem sido decisivos para que essas meninas-mulheres encontrem no esporte uma maneira diferente de curtir a vida. Com um time mesclado as atletas vêm de vários bairros, predominando craques do Bairro Sarney e Bonsucesso. Pela lógica, um time de mulheres num país que pela primeira vez será comandado por uma mulher, tinha que ter numa representante da classe a grande entusiasta e o apoio necessário para que os desafios tivessem um gostinho a mais nas vitórias.

As garotas-progídios não precisaram pensar muito para ter na 1ª. Dama de Coelho Neto Suely Silva a grande incentivadora que precisavam para que o time não parasse e pudesse alçar novos ares. E esses ares já começaram a ser traçados. No último dia 30, em um amistoso com o time de Chapadinha, as atletas de Coelho Neto ganhavam de 2×1 justamente até a chegada da madrinha Suely Silva, que foi ao Estádio do Bonsucesso para assistir a partida. Num descuido da goleira da casa, o time do Chapadinha fez um empate para a alegria dos visitantes e desespero da platéia já em meados de um apertado 2º. tempo.

Nessa hora, aumentava a pressão nas atletas que tinham a madrinha na torcida e a aproximação do término do jogo, torturava a todas que naquele momento tinham o desafio de “não fazer feio”. De imediato a 1ª. Dama Suely Silva incorporou seu principal personagem naquele momento: o de grande incentivadora.

Gritou, torceu, rezou, apelou para os céus e como se tivesse poderes de fada madrinnha, viu nascer do nada e no final do jogo, o gol de salvação das meninas de Coelho Neto e uma derrota de virada nas visitantes.

Após o jogo, as atletas eram só alegria com a vitória merecida e o que era melhor com uma convidada pra lá de vip na torcida. A 1ª Dama pé quente Suely se confraternizou com as afilhadas e se comprometeu em dar as condições para que o time de Coelho Neto participasse de um novo amistoso, dessa vez na casa do adversário em Chapadinha com data ainda a ser marcada.

Suely Silva disse que assim como o Prefeito Soliney ela era uma grande incentivadora do esporte e que as atletas teriam dela todo seu apoio. “ As meninas estão se superando e nosso incentivo é decisivo para que elas não se sintam só nessa empreitada. O Prefeito Soliney assim como eu é um entusiasta do esporte e minha felicidade triplica quando vejo as mulheres no campo. Aliás é bom que se diga que as mulheres podem tudo agora (disse em tom de risos), chegamos a presidência, temos a Marta a melhor jogadora do mundo e quem sabe não estamos a caminho de descobrir várias Martas em Coelho Neto.Se depender da nossa força e do incentivo do Prefeito Soliney, não tenham dúvida, que vários dos filhos e das filhas de Coelho Neto terão a oportunidade que tanto precisam para demonstrarem seus talentos”, finalizou empolgada a 1ª. Dama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *