PRESSIONADA PELA NACIONAL, OAB/MA EMITE NOTA SOBRE MORTE DE DÉCIO

PRESSIONADA PELA NACIONAL, OAB/MA EMITE NOTA SOBRE MORTE DE DÉCIO
Do Blog do Luis Cardoso
 
Foi preciso o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, cobrar publicamente um posicionamento da entidade local sobre a morte do jornalista Décio Sá, para que a Seccional/MA emitisse ontem uma nota por volta das 15 horas sobre o assunto.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, durante o evento de comemoração dos 80 anos da Ordem, no Multicenter Sebrae, informou à Cavalcante que a nota foi elaborada desde o dia 25, mas esqueceu de dizer que a diretoria da OAB não permitia a publicação.Veja abaixo a nota:


NOTA OFICIAL

Publicada em 26/04/2012 Geral A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Maranhão (OAB/MA) – emitiu, ontem (25/04), Nota Oficial manifestando consternação pelo assassinato do jornalista Décio Sá e solicitando “que os responsáveis sejam punidos nos termos do Estado Democrático de Direito”.


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Maranhão (OAB/MA)– emitiu, ontem (25/04), Nota Oficial manifestando consternação pelo assassinato do jornalista Décio Sá e solicitando a rápida e eficaz apuração, como única forma de evitar que crimes de tais tipos continuem a acontecer, sejam motivadas por atividades profissionais das vítimas ou não. Leia, abaixo, a nota:

NOTA OFICIAL
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Maranhão (OAB/MA) – manifesta consternação com o assassinato do jornalista Décio Sá. Somente a apuração rápida e eficaz evitará que crimes como este continuem acontecendo em nosso Estado, sejam eles motivados pelas atividades profissionais das vítimas ou não.

A OAB/MA aguarda que as autoridades policiais esclareçam rapidamente o assassinato de Décio Sá, com o encaminhamento célere do caso à Justiça para que os responsáveis sejam punidos nos termos do Estado Democrático de Direito.

São Luís, 25 de abril de 2012.


Mário de Andrade Macieira
Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *