Após repercussão extremamente negativa da postagem feita por esse blog em que “presidente tampão” do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Microrregião de Coelho Neto – SINTASP, Izaque Vale, aparece ladeado com o “patrão-prefeito” Américo de Sousa (PT), a entidade resolveu reagir para tentar minimizar o estrago.
Fora da mídia e extremamente queimados pela inoperância na defesa dos servidores desde que o “patrão-petista” se tornou prefeito, a entidade sindical vem se esforçando a todo custo para mostrar serviço e tentar minimizar o desgaste.
O primeiro teste fracassou. Durante a última semana convocaram uma Assembleia para tratar do atendimento do Banco do Brasil cujo convite foi simplesmente ignorado pela classe. Com o questionamento do blog, o sindicato não só criou um blog de última hora, como justificou a ausência da tradicional festa promovida pela entidade em tempos de outrora.
A desculpa dada é a construção das piscinas que só não tem demorado mais do que a reforma das escolas feita pelo prefeito, que se arrastam na mesma proporção da morosidade do governo. A festa que até então ninguém tinha sequer mencionado foi lembrada e segundo comunicado deve ficar para o dia do servidor público, no próximo dia 28.
Tão perdido ou não estão?