Prefeitura inicia operacionalização da Maternidade de Chapadinha

 

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde iniciou neste sábado (13), a operacionalização da Maternidade Municipal de Chapadinha. A obra que havia sido inaugurada no último dia 29 de março, aguardava a conclusão de etapas burocráticas para início do seu funcionamento.

O prefeito Magno Bacelar acompanhado da 1ª dama Danúbia Carneiro e do secretário de Saúde Mozart Júnior esteve no local para acompanhar o primeiro dia de funcionamento da unidade.

A entrega da Maternidade de Chapadinha representa um avanço não apenas para a cidade, mas para a população atendida por toda a regional.

A unidade passa a ser uma referência e sua operacionalização proporciona maior comodidade no atendimento e desafoga todo esse fluxo que antes era realizado no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA).

Todo o ambiente da Maternidade foi projetado atendendo os princípios de humanização do Sistema Único de Saúde – SUS, com salas climatizadas e equipamentos modernos.

“Nada melhor do que entregar um prêmio desse tamanho às mães de Chapadinha e região, que agora terão um tratamento diferenciado durante o parto. Teremos aqui uma equipe multiprofissional capacitada para atender nossas pacientes e realizar um atendimento que será referência para todo o Estado”, declarou o prefeito Magno Bacelar.

Fotos: Lidelvanny Reis e Júlio Foguinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *