Prefeitura entrega mais uma escola ampliada e reformada em Timon

 

O entusiasmo dos alunos marcou a solenidade de inauguração da Unidade Escolar Duque de Caxias, que recentemente foi reformada, ampliada e climatizada pela Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (12/03) e contou com a presença do prefeito Luciano Leitoa, da secretária de Educação, Dinair Veloso, e demais autoridades.

A escola Duque de Caxias fica localizada na Rua Pires de Sá, número 321, Bairro Parque Piauí e agora conta com sete salas de aula reformadas, climatizadas e com novas carteiras. Além dessa estrutura, a Prefeitura construiu uma nova biblioteca, que recebeu o nome de um ilustre morador do bairro: Seu Antônio Raimundo da Silva. Com essa ampliação, os alunos vão ter acesso a variados exemplares e assim poderão ampliar seus conhecimentos através da leitura. As obras que foram realizadas na escola também atendem aos professores, que ganharam uma nova sala bem estruturada.

Ao todo, foram investidos mais de 344 mil reais através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Essa amplo investimento já está beneficiando 520 alunos que estudam nos turnos manhã e tarde, do 6º ao 9º ano. A escola Duque de Caxias é uma das 16 escolas que foram reformadas, ampliadas e climatizadas pela prefeitura.

Durante a solenidade, o prefeito Luciano Leitoa falou dos benefícios realizados na área da educação em Timon. “Estamos melhorando cada vez mais a nossa cidade. Na área da educação, reformamos e ampliamos 16 escolas e acabamos com as escolas de taipa na zona rural. Além desses benefícios, estamos investindo na climatização das salas de aula para que o aluno tenha mais conforto, pois isso não é luxo, é uma necessidade. Paralelamente a essas ações, estamos cada vez mais capacitando nossos professores e assim poderemos ter mais e mais alunos aprovados no IFMA e em universidades públicas e privadas. Estamos passando por novos momentos, que já acontecem em benefício de Timon”.

inauguracao-da-reforma-e-ampliacao-da-escola-duque-de-caxias-5158A secretária de Educação Dinair Veloso também comemorou as melhorias para educação no município. “O investimento na educação é muito importante, pois o aprendizado é um meio transformador que muda a vida das pessoas.”

A diretora do Duque de Caxias, Francineide de Sousa Lima, falou das conquistas já adquiridas pelos alunos da escola. “Dezessete alunos da escola conseguiram entrar para o IFMA e IFPI; estamos muito felizes por essas aprovações e queremos continuar tendo êxito. Essa reforma só vem a valorizar ainda mais o nosso trabalho e nossos alunos”.

O aluno Micael Oliveira falou em nome dos alunos. “Estamos agradecidos, pois agora temos biblioteca, salas com ar condicionado, paredes pintadas, tudo novo; tudo isso ajuda a melhorar o ensino. Aqui na nossa escola tá tudo bom demais”.

Ao final da solenidade o prefeito Luciano Leitoa visitou a biblioteca, a nova sala dos professores e as demais instalações reformadas.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *