Prefeitura de Timon promoverá Mobilização de Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes

semdes-3
Secretária de Desenvolvimento Social Rosário Leal participou da reunião

Desde que foi inserida no município em 2013, a Semana de Mobilização ao Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes, que vem desenvolve políticas públicas de enfrentamento a esse problema. Este ano a Prefeitura de Timon está organizando novas ações com objetivo de despertar em todos os segmentos sociais a importância de falar sobre o tema e principalmente, encorajar as pessoas a denunciar.

Em Timon, será realizada uma intensa semana de programação que compreenderá do dia 16.05 a 21.05, vale ressaltar que o 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual.

A partir do dia 16 de maio serão realizadas palestras educativas nas escolas municipais. No dia 18/05, acontecerão blitz educativas simultaneamente em quatro pontos da cidade. Nesse momento os colaboradores da ação irão distribuir informativos. As abordagens serão realizadas na Ponte da Amizade, Ponte Metálica, Ceasa, Rodoviária e no Mercado da Formosa. Todas a partir das 6h30.

Ainda no mesmo dia, às 16h, será realizada a ação “Criança Cidadã”, que envolverá todas as secretarias municipais. Cinco escolas irão participar desse momento: U. E. Luiz Miguel Budaruiche, Pedro Falcão Lopes, Nazaré Rodrigues, José Sarney e José Waquim.

No segundo dia 19.05, será a divulgação do Projeto “Diga Não ao Mal”. Nesse momento, profissionais dos CREAS estarão a partir das 8h na Praça do Conjunto Boa Vista, falando sobre a prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes.

No dia 21 de maio, a partir das 7h, será realizada uma grande caminhada, partindo da Rotatória da Rua 100 até a Avenida Perimetral. Para realização dessa semana de ações, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) contará com a parceria de todas as secretarias municipais, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Juizado.

A Prefeitura de Timon ressalta a importância de sensibilizar, mobilizar, informar e convocar toda sociedade para participar dessa luta em defesa dos diretos das crianças e adolescentes timonenses.

Deixe uma resposta