Prefeitura de Duque Bacelar garante parceria para qualificação de professores

 

A Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria de Educação – Semed, iniciou na última quinta (03), uma capacitação para todos os professores da rede educacional.

A ação está sendo realizada através de uma parceria com o Governo do Estado, que enviou uma equipe de professores especialistas para ministrar as aulas.

Com o tema Concepções sobre alfabetização e letramento houve a capacitação com os docentes de 4° e 5° ano sob a responsabilidade da professora Maria Têmis Lopes da Silva. Os professores de 6° ao 9° ano participaram de formações específicas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática com oficinas que estão sendo realizadas no Colégio Euzamar Machado, com as professoras Lindinalva Costa de Jesus (Matemática) e Nilcenar Linne Velozo de Jesus (Português).

Nesta sexta (04), a formação terá sua continuidade com os professores das disciplinas Ciências, História e Geografia farão sua formações no Centro Educacional Profº Luiz Viana. Na semana passada foram capacitados os professores da Educação Infantil e do primeiro ciclo de 1°ao 3° ano, pelo PNAIC- Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa.

“Investir na capacitação de professores tem sido a tônica do governo Jorge Oliveira, pois entendemos que é a partir das capacitações que teremos um resultado cada vez melhor da performance de alunos e professores em sala de aula. Continuaremos buscando parcerias que possibilite novas capacitações e novos aprendizados”, declarou a secretária de Educação, Dra Lúcia Azevedo.

Fotos: Max Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *