PREFEITURA DE COELHO NETO TOMARÁ MEDIDAS JUDICIAIS PARA APURAR ACESSO INDEVIDO A FOLHA DE PAGAMENTO

PREFEITURA DE COELHO NETO TOMARÁ MEDIDAS JUDICIAIS PARA APURAR ACESSO INDEVIDO A FOLHA DE PAGAMENTO


Não é de hoje que o candidato derrotado a Prefeitura de Coelho Neto Américo de Sousa-PT estrebucha e bate nos peitos que tem acesso a folha de pagamento. Incomodado e inconformado com a ascensão do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD a vice-presidência na chapa da FAMEM, o petista se esforça pra criar um factóide no sentido de atingir seu principal adversário político.
A chateação se dá ainda, em razão de um grupo de professores ter decidido entrar na justiça para anular a última eleição do SINTASP, alegando uma série de irregularidades ocorridas no pleito. Para se ter uma idéia, Américo de Sousa liderou uma chapa única (onde ninguém sabe o nome dos demais integrantes por falta de divulgação) onde dos 1.148 associados aptos a votar, o petista foi eleito com apenas 52, 61% dos votos válidos, ou seja, 544 pessoas deixaram de votar. Qual o motivo de tamanha abstenção?
Pois bem, enraivado o petista resolveu utilizar a folha de pagamento da Prefeitura, para tirar o foco da eleição do SINTASP que ocorreu no último sábado (01). Em conversa com o blog por telefone hoje (06) o Prefeito Soliney Silva disse ter determinado a instauração de processo administrativo para identificar os possíveis culpados pelo vazamento de um documento oficial para que estes possam responder na forma da Lei.
Não temos nada a esconder, o que existe é um adversário que tenta a todo custo aparecer no âmbito estadual e ganhar projeção com denúncias infundadas, já que no voto isso não foi possível. A folha de pagamento da Prefeitura é um documento oficial e as informações lá contidas, são amparadas no resguardo do sigilo funcional. Anualmente todas as nossas prestações de contas são encaminhadas ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) que é o órgão responsável por identificar ou não irregularidades e conseqüentemente aprovar ou não as contas dos gestores municipais”, disse ele.
O Prefeito já determinou aos advogados da Prefeitura que fiquem atentos para acionarem a justiça caso o sigilo funcional de qualquer servidor seja violado.
Não existe qualquer determinação judicial para que a folha de pagamento da Prefeitura ande rolando por ai, já que eles mesmos afirmaram que existem várias cópias do documento nas mãos de várias pessoas. Além de explicarem na justiça as formas expúrias que tiveram acesso ao documento, vão responder judicialmente caso exponham na mídia ou em qualquer lugar sem autorização legal, as informações pessoais de qualquer servidor. Vamos fazer questão de apurar a fundo o ocorrido”, finalizou o Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *