Prefeitura de Afonso Cunha desenvolve projeto de vida saudável

A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria de Saúde está desenvolvendo um projeto de vida saudável denominado de 100% Saúde e que possui várias vertentes.

A primeira delas são as aulas de zumba, com uma média de 53 inscritos feito em parceria com a Academia HC Fitness. Essa ação tem feito bastante sucesso e tem aproveitado as dependências da Academia Popular que estava abandonada para desenvolver esta ação.

Outro público é atendido com as ações do projeto de arte-terapia voltado para pessoas com problemas de depressão, atendendo uma média de 20 pessoas.

Já os idosos são uma média de 41 que são atendidos pelo projeto de Capoterapia, que consiste numa terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva.

Além destes está sendo desenvolvido o projeto Cuidando do cuidador, voltado para atender com atividades físicas os profissionais da área da saúde.

“É uma prova que ações simples conseguem atingir um grande público com grandes resultados. Agradecemos ao prefeito Arquimedes por nos ajudar a dar andamento a esse projeto”, destacou a secretária de saúde Analídia Bacellar.

Sem dúvida alguma uma das ações acertadas da Secretaria de Saúde…

One thought on “Prefeitura de Afonso Cunha desenvolve projeto de vida saudável

  1. Não é bem assim, segundo informações em grupos de Whatsapp, o proprietário explica que era sim pra acontecer uma parceria entre sua academia e a prefeitura de afonso cunha, mais por algum motivo o prefeito informou que não estava sabendo dessa ação. Já que seus secretários não estão tendo autonomia em algumas coisas, é difícil esse projeto que cairia bem pra aquele município ir adiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *