Prefeitos maranhenses contam com multa de repatriação para pagar 13º salário

Na tentativa de resolver o problema do desequilíbrio fiscal promovido pela queda nas transferências constitucionais, os prefeitos do país inteiro e, especialmente, do Maranhão, contam para reforço de caixa com o dinheiro da multa obtida com repatriação. Até agora a União repassou apenas o montante arrecado com o Imposto de Renda recolhido pela Receita Federal.

A sugestão para que a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, incorporasse a briga com a União partiu do prefeito reeleito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), candidato à sucessão do prefeito Gil Cutrim (PDT). Tema acredita que com os recursos as prefeituras maranhenses – quase totalidade- que enfrentam dificuldade para pagar o 13º salário consigam aliviar a apreensão do funcionalismo.

Algumas prefeituras obtiveram vitória na briga pela multa da repatriação. Elas apelam à Justiça para que a União pague os valores devidos. Fortaleza (CE) está entre as prefeituras que contaram com a colaboração da Justiça Federal no estado para receber os recursos. Cerca de 200 municípios estão buscando apoio no judiciário para garantir o direito. O prazo para depósito dos recursos termina no dia 20.

Do Blog Marrapá

One thought on “Prefeitos maranhenses contam com multa de repatriação para pagar 13º salário

  1. O problema é que o gestores dessas tais prefeitura deveriam ser mais responsavel com o dinheiro publico.Tem prefeituras no Maranhão que recebe dinheiro de todos os lados pasmem os gestores dessas prefeituras não fazem coleta de luxo,asfalto não tem nenhuma obra na cidade ou zona rural ,não pagar funcionarios em dias porque não recebem dinheiro e não sabemos o que esses maus gestores fazem Ja receberam dinheiro de repatriação e nada de investimento na cidade e nem pouco de fazer o pagamento em dias e seu decimo terceiro salario aos funcionarios.E vem esses cara de pau falar em mais dinheiro sendo que o dinheiro vem e eles não nenhuma melhoria na cidade.O que faltar pra esses prefeito é vergonha na cara que eles não tem.O problema das prefeituras do Maranhão não é faltar de dinheiro é simplismente são os maus gestores que não querem fazer uma boa administração pra melhoria do povo.Ė so olhar a quantidade de prefeitos flagados roubando o dinheiro do povo e sendo mostrando pelo TCE que esses tais mau prefeito tem contas regeitadas por mau uso da maquina publica.Resumido o problema dessas prefeituras não é faltar de dinheiro e sim gestores do bem pra administrar a maquina publica.Essa desculpar de faltar de dinheiro pra pagar funcionarios em cidades do Maranhão pra mim não colar seus maus gestores.Duvido que os salarios de prefeitos e vereadores ficam seu receber seus salarios e decimo terceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *