PREFEITO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE OURO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM COELHO NETO

PREFEITO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE OURO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM COELHO NETO
Em primeira mão às 23h:45

Em 2011, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus comemorou 100 anos da denominação em solo brasileiro. Fundada pelos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg que chegaram em Belém-PA em 18 de junho de 1911, a igreja se transformou na maior igreja pentecostal do Brasil e uma das maiores do mundo com cerca de 8 milhões de fiéis em todo o país. Em Coelho Neto, além da comemoração do centenário a data tem significado mais do que especial, pois marca exatamente 50 anos (Jubileu de Ouro) da igreja no município.

Na última quarta-feira (30) o Prefeito Soliney Silva-PSD participou de um dos cultos da extensa programação preparada pela igreja em comemoração a festa dos 50 anos que acontecerá durante toda essa semana e com encerramento previsto para o próximo domingo (04). O Prefeito esteve na igreja acompanhado da Vereadora Lú e dos Secretários Dra. Rosângela Curado (Saúde) e Domingos Dias (Governo e Administração).

O culto foi dirigido pelo Pastor-Presidente Raimundo Nonato e pelo Pastor Vice-Presidente Miquéias Branco. Durante os trabalhos, o louvor ficou por conta dos Irmãos Silva de Lago da Pedra e a pregação por conta do Pastor Ivaldo Prazeres, do Povoado Nova Caxias em Turiaçu-MA (foto).

Em sua fala o Prefeito Soliney Silva disse que acompanha o crescimento da igreja desde que passou a morar em Coelho Neto há exatos 27 anos atrás e destacou o esforço dos crentes em permanecer firmes na doutrina. “ No passado ser crente era ser vítima de preconceitos, hoje a igreja, em especial a Assembléia de Deus conseguiu perseverar e mostrar para a sociedade o verdadeiro papel da denominação. A pregação da palavra de Deus tem servido para resgatar diversas pessoas nas mais adversas situações, mostrando com isso a importância que a igreja representa na vida de dezenas de crentes e de suas famílias. Estou aqui hoje como Prefeito de Coelho Neto para em nome de todos os coelhonetenses parabenizar a Assembléia de Deus por esses 50 anos de muitas lutas e ao mesmo tempo de muitas vitórias”, disse ele sendo aplaudido por todos os presentes.

Ao final do culto o Pastor Raimundo Nonato agradeceu ao Prefeito Soliney e sua comitiva pela participação na festa. O Prefeito concedeu entrevista a TV local para falar do evento.

VISITA AO MUSEU DO JUBILEU

Ao sair do culto, o Prefeito Soliney fez uma rápida visita ao Museu do Jubileu, que através de um vasto acervo conta um pouco da história da denominação em Coelho Neto.

No Museu pode ser visto, por exemplo, as maquetes dos templos (foto), as fotos dos pioneiros e das primeiras famílias a se converterem, bem como peças de grande valor sentimental para a igreja como o violão da irmã Alaides, esposa do Pastor José Costa.

Antes de sair, o Prefeito fez questão de assinar o livro de honra, que registra os visitantes do espaço e os que se fizeram presentes nesse momento de grande importância para os que professam a fé evangélica no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *