PREFEITO ESCLARECE SOBRE ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO

PREFEITO ESCLARECE SOBRE ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO

Começo apresentando o resumo do atual Quadro Administrativo e Operacional da Secretaria de Educação do Município de Coelho Neto, para, em seguida, direcionarmos o nosso ponto de vista para com o tema.

Estrutura Educacional de Coelho Neto

Escolas………………………………….43 unidades

Professores…………………………..747 Profissionais
Quadro Sustentação……………..459 Funcionários/outros

Transporte…………………………..18 ônibus

Receita e Despesa Mensal (estimativa)

Receita mensal FUNDEB (+/-)

R$ 1.800.000,00 (Hum Milhão e Oitocentos Mil Reais)

Desp. Mensal Folha de pagamento Educação.

R$ 1.919.200,00 (Hum Milhão, Novecentos e Dezenove Mil e Duzentos Reais).

Esses os números básicos da atual gestão da pasta Educação em Coelho Neto, apresentados à população, pelo Prefeito Soliney, ontem, 28 de junho de 2011, ao comentar o “movimento” praticado pelos “lideres” do “Sindicato de Professores”.O Prefeito apontou o verdadeiro motivo de a “companheirada” está promovendo a atual gritaria: Apenas gerar um mote político para sustentar (na eleição de 2012) o discurso dos pré-candidatos do movimento. E por falar em pré-candidatos, todos os “cabeças” desse movimento já estão em plena campanha.

E Atenção:

Existem nos bastidores políticos do grupo da “companheirada” os “buchichos” de um grande esquema para DESTRONAR a liderança MOR do “sindicato vermelho e preto”. E o beneficiado desse motim é pra ser o atual presidente da entidade da Rua das Virtudes, já que esse moço gostou de liderar e deseja ser o centro das atenções do movimento. (Vamos voltar aos “buchichos” em outra oportunidade).

Voltando ao assunto Educação, não precisaria o Prefeito ir à televisão para confirmar que o Indicador Educação em Coelho Neto, e no seu mandato, vem conseguindo superar os erros dos últimos governos do município.

Mas, “como a mentira pregada à exaustão pode se tornar verdade”, há a necessidade de reforço para com a verdade praticada pela Pasta Educação do Município; onde Professores (e quadro de pessoal de sustentação) estão com salários em dia.

Agora, se o “comando do movimento” acha que a nossa população não é conhecedora dos atuais avanços da Gestão Educacional de Coelho Neto, aí é pensar que somos cegos. Cegos mesmo estão “alguns liderados pelos cabeças do movimento” que teimam em rezar a cartilha politiqueira do “sindicato da companheirada”. “Entidade” essa que prega aos liderados uma fantasia (Dois Pisos salarial: federal e Municipal) para uma mesma categoria. Já pensou se isso fosse possível, em quanto iria ficar o valor total da Folha de pagamento (Mensal) da Educação de Coelho Neto? Sem falar que não há em nenhum lugar do mundo uma mesma categoria recebendo Dois Pisos (salários) diferentes, para exercer a mesma função. Só sendo obsessão em gerar fatos politiqueiros para justificar futuros discursos na próxima eleição municipal.

Ainda bem que o alunado está obedecendo seus pais, não deixando de freqüentar a escola. Diante de tanta reclamação da “companheirada” é bom perguntar:

Quando é mesmo que esse mesmo movimento vai estar em praça pública e apresentar o resultado dos seus esforços em sala de aula (via IDEB das escolas de Coelho Neto), já que é através desse índice que ficamos conhecendo o real desempenho dos professores para com os alunos da nossa cidade??????

Como não vai haver essa gentileza, resolvi trazer (numa próxima postagem) o tema a todos vocês. Aguardem!

Por tudo isso é que sou partidário de que seja feito a “formação (e graduação de função) de Professores por dentro da profissão”. Pois só assim jamais haverá “cabeças” (obsessivos) manipulando (ou tentando) os verdadeiros profissionais da Educação, em Coelho Neto. Nesse sistema nenhum Docente será contaminado pelo ciúme do colega, por não ter sido nomeado (ou graduado na função) conforme sua vontade. Nesse sentido o Docente será por si só, graduado na sua função (seja profissional ou financeiramente) conforme o seu empenho e resultados positivos para com os alunos da sua turma.

E por falar em bons profissionais, o que dizer da satisfação que a Secretária Rosário Leal sentira quando o Prefeito Soliney Silva fez grandes elogios à comandante da pasta por conta da sua ”garra e ótimo desempenho” na condução de uma das suas principais secretarias de governo. Foi um reconhecimento ao ótimo trabalho desenvolvido pela Secretária.

Portanto, os avanços estão começando a aparecer. É preciso que os “lideres da companheirada” entendam que são eles os responsáveis (imediato) pelos futuros resultados (seja positivo ou negativo) na aprendizagem dos nossos filhos. Educação é coisa séria! E dela depende toda a humanidade. (Do Blog do Raymundo José)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *