Prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa concede entrevista…

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), concedeu na tarde desta quarta (08), uma entrevista à Rádio Cidade Livre FM. O conteúdo da entrevista seguiu um roteiro parecido com as demais que já foram dadas, sem muita novidade.

Primeiro tratou da manifestação dos servidores em que tentou descaracterizar o movimento atribuindo a frente da ação a adversários políticos seus. Passou um bom tempo criticando o ex-prefeito Soliney Silva, afirmou que os funcionários de carreira vão receber o mês de dezembro e confirmou uma reunião com a diretoria do sindicato na tarde desta quarta (08).

Atribuiu aos críticos, principalmente aos da imprensa que tem feito críticas a sua gestão os denominando de “lagartas”, pois segundo ele, estavam dependuradas nas folhas de pagamento e que “foram exterminadas por ele”. (Esqueceu de explicar sobre onde fica os blogueiros que defendem dia e noite o governo: será que trabalham de graça como as caçambas?).

Falou de forma bem resumida sobre a greve dos médicos da UPA e que segundo ele foram puxados por três profissionais da área. Deixou claro que o mês de janeiro estava pago e que o mês de dezembro teria que ser buscado os meios legais para receber.

Sobre a limpeza pública, segundo ele, o problema se dá pelo fato da quantidade de lixo deixado pela gestão anterior. Disse que está sendo buscado os meios legais para a licitação da coleta de lixo.

Questionado sobre a iluminação pública, o prefeito disse que está sendo estudado a quebra de contrato com a Citeluz para a licitação de uma nova empresa e que será reivindicado a implantação do contador de energia para que haja um controle no consumo.

Na área da saúde, o petista disse que as unidades de saúde todas estão abastecidas com medicamentos. Reafirmou a desapropriação da área útil do Hospital Ivan Ruy e garantiu que a reforma e ampliação do governo está garantida.

Durante a entrevista agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores e destacou a adesão do vereador Luiz Ramos (PSD), a base do governo, subindo de 11 para 12 o número de governistas.

No quesito de água, o governo disse que vai propor um debate com a comunidade. Garantiu que está buscando à retomada do projeto de água da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e que recebeu a proposta do governador Flávio Dino de entregar o SAAE para a administração da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão – CAEMA.

Anunciou reformas das escolas Leozinho Sabido, José Silva e José Barreto que segundo ele, estão em pior estado de conservação, mas que a meta é reformar todas as escolas. Cobrou a colaboração da preservação do patrimônio público que estão deterioriados e que devem ser preservados, inclusive com implantação do videomonitoramento. Anunciou que as aulas terão início no dia 06 de março.

O prefeito finalizou a entrevista respondendo a grande dúvida na área da cultura sobre a realização do Carnaval, que sendo ele terá sua execução garantida orçada em torno de R$ 300 mil reais.

Por incrível que pareça, toda a pauta tratada pelo prefeito foi justamente a que foi abordada exaustivamente pela rede social e pelos blogs durante a semana.

Mas essa é uma outra história…

4 thoughts on “Prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa concede entrevista…

  1. Os blogueiros que defende o prefeito ainda não são lagartas – SÃO CASULOS, MAS DAQUI A POUCO SERÃO MUITAS LAGARTAS. SR. PREFEITO É MELHOR PAGAR AS CAÇAMBAS PARA GARANTIR O RECOLHIMENTO DO LIXO, NO MEU BAIRRO ( CONJ. GUANABARA) SÓ PASSOU UMA VEZ NESTE ANO. SERÁ QUE TEREMOS DE DEIXAR O LIXO NA PREFEITURA? QUANTO A CÂMARA – NÃO TEMOS VEREADORES – TEMOS SIM -UMA QUADRILHA DE VIRIADEIROS – Ô DINHEIRO É BOM DEMAIS NÉ. ATÉ A ALMA DE VOCÊS JÁ VENDERAM PRO PREFEITO. IDIOTA DE NÓS QUE ELEGEMOS VOCES TOMEM VERGONHA. CADÊ O EMPREGO QUE PROMETERAM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *