O prefeito Magno Bacelar esteve na manhã de hoje (27) em audiência com o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho em busca de investimentos federais para o município de Chapadinha.
Entre os assuntos tratados o mais urgente é a construção de um novo aterro sanitário. Quando veio receber o título de cidadão de chapadinhense o ministro Sarney Filho visitou o aterro atual ao lado do prefeito e ambos constataram a necessidade de um novo local para o depósito de resíduos sólidos.
“Parece que muito do que foi realizado nos meus governos não teve continuidade nos últimos anos. Problemas que pareciam resolvidos voltaram a surgir por falta de cuidado com a gestão pública, mas estamos buscando os meios para solucionar estes gargalos de novo”, lamentou o prefeito Magno Bacelar.
Já há negociações avançadas do município para a aquisição do terreno necessário para a construção que deverá ser feita com recursos do governo federal. O ministro e o prefeito também trataram da criação da reserva ambiental da Itamacaoca entre outros assuntos de interesse de Chapadinha.