O Prefeito de Buriti Rafael Mesquita-PRB esclareceu ao blog nesta terça (16) o envolvimento de seu nome por parte de alguns veículos de imprensa da capital num episódio totalmente distorcido do real.
De acordo com o que fora divulgado o Prefeito teria sido abordado em frente ao restaurante Kitaro na Lagoa da Jansen com uma pistola no seu carro e que um dos seguranças do restaurante ao perceber o fato acionou a Polícia.
O fato é que o funcionário do restaurante não sabia era que a arma pertencia ao Cabo Veras, segurança particular do Prefeito que é militar e que, portanto, é habilitado com porte de arma. A confusão se deu justamente quando Rafael se dirigiu ao carro para pagar a conta do restaurante e teve que pegar na arma que se encontrava próxima a sua carteira.
Após os devidos esclarecimentos o mal entendido foi desfeito e as explicações foram tidas como satisfatórias. “Explicamos o mal entendido, mas infelizmente temos que nos deparar com aqueles que não analisam o outro lado da informação e publicam o que chama mais atenção, sem se importar com a sua veracidade. Não estou respondendo a nada porque não houve nada e tudo foi esclarecido a autoridade policial”, disse ele.