Prefeito de Afonso Cunha garante dois reajuste para professores em pouco mais de um ano…

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar e o secretário de Educação professor Milton Bastos durante assinatura do projeto de lei que reajustou pela segunda vez o salário dos professores

 

 

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), já garantiu pelo menos dois reajuste para professores desde que assumiu o mandato.

A atitude do prefeito corrige uma dívida herdada da gestão anterior que durante os últimos 04 (quatro) anos havia congelado o salário dos professores. Por incrível que pareça, mesmo com o reajuste concedido pelo Governo Federal foram quatro anos sem nenhum aumento.

No ano passado, Arquimedes concedeu um reajuste de 7,64%. Esse ano, durante o aniversário da cidade, o prefeito assinou o novo projeto de lei concedendo um aumento de 6,83%.

“No passado não se sabe porque passaram quatro anos sem aumento para professores porque não se viu investimento algum nesse período, além das inúmeras obras inacabadas que herdamos. Em nossa gestão além dos investimentos que temos feito para melhorar a situação das escolas que herdamos, ainda estamos dando continuidade a algumas das obras inacabadas e ainda há recurso para reajustar o salário do professor. Isso só acontece quando se tem respeito com o recurso público”, pontuou o secretário de educação, professor Milton Bastos.

Desde que assumiu o mandato, Arquimedes tem colocado a educação como prioridade e garantindo importantes investimentos no setor, todos com recursos próprios.

One thought on “Prefeito de Afonso Cunha garante dois reajuste para professores em pouco mais de um ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *