PREFEITO ANUNCIA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO

PREFEITO ANUNCIA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO

Durante a posse da nova Secretária de Assistência Social Yolandra Pereira, ocorrida na última terça (07) na sede do CRAS, o Prefeito José Leane anunciou a participação do município no Seminário Nacional do Programa Prefeito Amigo da Criança.

José Leane anunciou que ele e o Articulador do programa no município, o agora Secretário Adjunto de Assistência Social Samuel Bastos participarão do evento com o objetivo de trocar experiências e socializar informações. O Seminário Nacional ocorrerá nos dias 13 á 15 de julho em São Paulo-SP.

O EVENTO

O Seminário Nacional 2011 – Programa Prefeito Amigo da Criança, acontecerá de 13 à 15 de julho, em São Paulo, com a presença de Prefeitos; Vereadores; Juízes; Promotores e Defensores Públicos; Secretários; representantes de Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; representantes de organizações da sociedade civil, entre outros.

No encontro serão discutidos temas relacionados aos eixos de Saúde, Educação e Proteção, abordados pelo Programa Prefeito Amigo da Criança.

A programação do evento está sendo construída com o grupo de municípios que integram o Programa. Sua estrutura foi idealizada para uma noite de abertura e dois dias de atividades.

PPAC – A Fundação Abrinq / Save the Children desenvolve, desde 1990, Programas e Projetos para imprimir efetividade aos direitos das crianças e dos adolescentes. Em 1996 foi criado o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), cujo objetivo é comprometer os dirigentes municipais a priorizarem a infância e a juventude em sua gestão, e apoiá-los tecnicamente para o avanço na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O Programa tem abrangência nacional e está presente nas cinco regiões do país, totalizando 1560 municípios brasileiros.

O PPAC fundamenta-se no tripé mobilização, advocacy e subsídio técnico com foco no compromisso político e qualificação das políticas em benefício de crianças e adolescentes.

Como uma das estratégias de subsídio técnico, o Programa propõe a realização de encontros presenciais para a discussão de temas estratégicos relacionados à infância e a adolescência.

Em 2010 foram realizados 5 Seminários Temáticos que percorreram todas as regiões do país com o evento Um Município para as Crianças: Avanços e Desafios na Garantia de Direitos que tinham por objetivo contribuir para o aprimoramento do Sistema de Garantias de Direitos em âmbito Municipal .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *