PIO XII SAI NA FRENTE DE NOVO: MUNICÍPIO É O 1º DO ESTADO A CRIAR COMISSÃO DE JUVENTUDE NA CÂMARA

PIO XII SAI NA FRENTE DE NOVO: MUNICÍPIO É O 1º DO ESTADO A CRIAR COMISSÃO DE JUVENTUDE NA CÂMARA

Nesse dia 13, sexta – feira, a Câmara Municipal de Pio XII aprovou por unanimidade o requerimento que cria a Comissão Especial de Juventude. O requerimento é de autoria do jovem parlamentar Assis Filho (FOTO) que também é Conselheiro Estadual de Juventude. Na sessão, todos os vereadores usaram da tribuna para falar da relevância do requerimento e da importância da criação da comissão. Inúmeros elogios foram proferidos ao vereador Assis Filho pela iniciativa brilhante de apresentar a proposição.
“Quando olha para o meu companheiro Assis ainda vejo aquele jovem lutador que chamava a juventude para as ruas para reivindicar direitos realizando seminários, congressos e conferências apara garantir melhorias para os jovens de Pio XII, hoje ele é vereador de Pio XII e não foi preciso que a juventude lhe cobrasse por iniciativas na câmara, pois ele, por ser oriundo dos movimentos sociais, já sabe do que a juventude precisa e apresenta aqui nesse parlamento proposições para melhorar a qualidade de vida de nossos adolescentes, estar de parabéns o nobre vereador”. Disse a Vereadora Duduca se referindo ao jovem Assis Filho.
O Presidente do Conselho Estadual de Juventude, Raimundo Penha, esteve presente na sessão, junto com o Presidente do Movimento Estudantil Independente, Vitor Fontinelle, com o Conselheiro Estadual de Juventude, Wlisses Fernandes e o Presidente da Central Estaudantil de São Luís, Lucivaldo Lopes. Uma comitiva de jovens do município vizinho de Pio XII, Olho D’agua das Cunhas, estiveram presente na sessão a convite do vereador Assis Filho.
“Hoje é uma data histórica na câmara de vereadores de Pio XII, não só pelo ato de criarmos a COMISSÃO ESPACIAL DE JUVENTUDE, mas por sermos a primeira câmara do estado do Maranhão a tomar essa iniciativa, como essa atitude demonstra de tal forma o compromisso que os novos vereadores de Pio XII tem com a nossa juventude”. Disse o Vereador Assis Filho ao usar da tribuna.
O Secretário de Estado do Esporte e Juventude, Weverton Rocha, enviou oficio de seu gabinete parabenizando a iniciativa pioneira da câmara de vereadores de Pio XII – MA.
Dr acordo com o Regimento Interno da Câmara, no mínimo três vereadroes teriam que fazer parte da comissão, quatro se manifestaram espontaneamente para integrar a ela.
Os membros da primeira COMISSÃO ESPECIAL DE JUVENTUDE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PIO XII são: Assis Filho, Júnior Bomba, Josué Lima e Duduca.
Ao ser criada e composta a comissão, dezenas de jovens que estavam presente à sessão aplaudiram com entusiasmo a nobre atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *