PIAUÍ SAI NA FRENTE E LANÇA O PLANO ESTADUAL DE JUVENTUDE

PIAUÍ SAI NA FRENTE E LANÇA O PLANO ESTADUAL DE JUVENTUDE

No Maranhão as coisas sempre caminham a passos de tartaruga pelo fato das autoridades e do próprio povo colocarem burocracia em todos os espaços. Pois bem, em se tratando de juventude o vizinho estado do Piauí passou a frente e no início desta semana entregará o PLANO ESTADUAL DE JUVENTUDE DO PIAUÍ.

É importante citar que o estado vizinho nem de longe, possui a estrutura de juventude organizada que o Maranhão tem, só para elencar uma, lá eles não possuem Secretaria da Juventude, apenas uma coordenação estadual que reúne os direitos hunanos e a própria juventude. Além do Plano Estadual, será lançado ainda o DIAGNÓSTICO DA JUVENTUDE DO PIAUÍ, outra importante conquista para a juventude daquele estado.

No Maranhão desde o 1º. Encontro Estadual de Juventude ocorrido em 2006, até aqui, o documento aguarda de fato chegar a sua conclusão. Reuniões e mais reuniões, debates e tantas outras coisas dificultaram ao longo do tempo essa finalização. Mas como criar um Plano Estadual de Juventudes sem sequer de fato conhecer essas juventudes? Não há como lançar um plano dessa magnitude sem um diagnóstico. As propostas de ações elencadas no documento, são na sua maioria para ações coercitivas e como medicar um doente sem antes realizar o diagnóstico, para ai sim proceder com o tratamento e a medicação. Em todos os estados que já lançaram seus Planos de Juventude que temos tomado conhecimento como o Tocantins e o Sergipe tem sido assim.

O blog parabeniza o vizinho estado do Piauí na certeza de que aos poucos nosso país vem se tornando referência pela visibilidade e pelo espaço conquistado pelos jovens. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *