PESQUISA ESCUTEC: A PULGA ATRÁS DA ORELHA

PESQUISA ESCUTEC: A PULGA ATRÁS DA ORELHA


É declaradamente tendenciosa a leitura da pesquisa Escutec feita pelo O Estado do Maranhão publicada nesta quinta-feira sobre as intenções de votos para as eleições em São Luís.
O jornal da família Sarney optou por destacar os números com os votos brancos ou nulos (4,3%); e os indecisos (7,9%), o que coloca Edivaldo com 46,3% e Castelo com 41,6%; colocando em segundo plano o resultado dos votos válidos que é o vale para o TSE, onde Holanda aparece com 52,6% e Edivaldo com 47,4%.
O mais curioso na pesquisa que segundo registro no TRE foi realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, mas já no dia 23 blogs ligados à campanha castelista já anunciava o empate técnico, com números muitos parecidos, 48% a 44 %, já comemorando o empate técnico.
Na quarta-feira à tarde durante caminhada ao lado de Aécio Neves, vários militantes já comentavam o empate e a pequena diferença que separa os dois candidatos.
A Escutec errou nas pesquisas do primeiro turno na capital e errou mais feio ainda em algumas pesquisas no interior do estado, como Barreirinhas onde apontava a vitória fácil do Alberiquinho (parente de Sarney) contra Léo Costa que acabou vencendo a eleição.
A Escutec ouviu 800 pessoas e a pesquisa está registrada sob o número 542/2012.
Logo mais às 11 horas, o Data M, instituto que acertou em São Luís no primeiro turno, divulgará sua pesquisa na página online de O Imparcial, o que pode colocar por água a baixo o clima de virada sonhado por Castelo.
Mas por enquanto, e cada vez mais a única virada foi da família Sarney que agora morre de amores pelo prefeito da capital…

Do Blog do Raimundo Garrone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *