PERSEGUIÇÃO: PC DO B EXPULSA PREFEITO DE AFONSO CUNHA PELO APOIO DADO A GOVERNADORA ROSEANA

PERSEGUIÇÃO: PC DO B EXPULSA PREFEITO DE AFONSO CUNHA PELO APOIO DADO A GOVERNADORA ROSEANA

Não satisfeitos com a derrota para o governo do Estado e as querelas judiciárias sem sucesso promovidas contra o Prefeito de São Luís João Castelo-PSDB ainda sobre as eleições de 2008, o Diretório Estadual do PC do B do Maranhão resolveu mostrar sua verdadeira face. Inconformados com o resultado das urnas e apelando em todos os meios para mostar uma perseguição sem medida, o partido resolveu instalar um processo de caça as bruxas que visa unicamente expulsar o único prefeito do partido eleito nas eleições de 2008.

O processo interno instaurado pela Comissão de Controle ligado ao Comitê Estadual do PC do B no Maranhão visa atingir o Prefeito de Afonso Cunha José Leane de Pinho Borges (Na foto com o Presidente da FAMEM Júnior Marreca, com o Prefeito de Ribamar Gil Cutrim e Raimundo Cutrim). O único prefeito da sigla do PC do B no Estado está sendo acusado de infidelidade partidária por ter declarado apoio a então candidata a governadora Roseana Sarney-PMDB que na época disputava a eleição com o então candidato do partido Flávio Dino.

O documento encaminhado via Correios ao Prefeito José Leane datado de 10 de fevereiro de 2011 e assinado pelos Srs (as) Eurico Fernandes da Silva, Haroldo Silva de Oliveira e Laurinda Maria de Carvalho Pinto ao qual o blog teve acesso, é claro sobre os motivos da expulsão conforme teor do documento transcrito abaixo:

“ O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – Maranhão PC do B, tendo em vista a participação de V.Sa. no apoio e campanha da candidata da Coligação Maranhão Não Pode Parar, cujo resultado foi de 2.562 votos para a citada candidata, enquanto o candidato do seu Partido, Flávio Dino obteve apenas 525 votos. Os votos que a Candidata conseguiu no seu município foi o suficiente para que não houvesse segundo turno, prejudicando frontalmente a candidatura do Partido ao qual V.Sa. é filiado, dirigente e Prefeito Municipal eleito pela sigla do referido Partido. Deste modo, infringindo a disciplina partidária e a decisão da Conferência Eleitoral, razão pela qual vem perante V.Sa. através da Comissão de Controle expor e comunicar-lhe as seguintes questões:

DOS FATOS:

Desta forma o Comitê Estadual considera que V.Sa. infringiu o que determina o Art. 4º. Do Estatuto Partidário no que se refere aos deveres dos filiados e filiadas “Deveres: apoiar as causas e campanhas do partido, votar em seus candidatos” no Capítulo XI – Art. 59 Atuação dos Comunistas em cargos públicos e representação do partido.

a) Defender e difundir as orientações políticas e as deliberações do Partido, aplicar as decisões emanadas do órgão de direção a que estão subordinados (as).

DA DECISÃO:

Considerando que as infrações cometidas por V.Sa. são de caráter extremamente Grave a Comissão de Controle com fundamento no Capítulo IX, Artigo 48 do Estatuto Partidário decide instaurar processo de EXPULSÃO de Vossa Senhoria com base no Capítulo VIII – Da disciplina partidária, artigo 39 “com razoabilidade e proporcionalidade a gravidade dos fatos e ao grau de responsabilidade do membro do partido” neste de responsabilidade V.Sa. se enquadra perfeitamente por se tratar se ser Presidente do Comitê Municipal do PC do B de Afonso Cunha-MA, Prefeito no exercício do mandato eleito pela sigla do PC do B do mesmo Município e Membro do Comitê Estadual do referido Partido, assim sendo a penalidade determinada por esta Comissão é de EXPULSÃO estabelecida na letra f do artigo acima citado – Letra f – expulsão do partido.

O documento encaminhado pela Comissão de Controle do PC do B trás em anexo cópia dos seguintes documentos: Cópia do on-line Jornal Imparcial com a matéria PREFEITO DO PARTIDO DE FLÁVIO DINO APÓIA ROSENA; Cópia do Jornal Tribuna do Maranhão com a matéria PREFEITO DO PARTIDO DE FLÁVIO DINO APÓIA ROSEANA, cópia do Blog Notícia de Timon coma matéria APOIO DO PREFEITO DO PC DO B, JOSÉ LEANE, A ROSEANA FEZ A DIFERENÇA NO MARANHÃO e cópia da Ata da Convenção Estadual para escolha dos candidatos do Partido Comunista do Brasil-PC do B realizada no dia 30 de junho de 2010.

Como se vê essa é a verdadeira face do partido de Flávio Dino no Maranhão. Sem qualquer poder esse povo tem atitudes dessantureza, imagine se tivessem chegado ao comando do Estado? Uma lástima em tempos de democracia nos depararmos com perseguições dessa natureza…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *