Perguntar não ofende: de onde vieram as caçambas contratadas para a limpeza pública?

Imagem das caçambas que rodou grupos de whatsapp causou revolta: oportunidade aos de fora

Esse blog foi o primeiro a tecer críticas ao Mutirão da Limpeza proposto pela Prefeitura de Coelho Neto por entender que sua concepção foi feita de maneira errada: a população foi convocada para colaborar, contribuiu limpando os quintais e colocando o lixo nas portas, mas faltou carro para fazer a coleta.

Aqui defendemos que era necessário aumento da equipe e ampliação da frota responsável para recolher o lixo. Imaginávamos no entanto, que fosse dada a oportunidade aos motoristas da cidade que toda vida fizeram esse trabalho. Ledo engano!

Contratação de carros para reforço da limpeza: a que custo?

Estranhamente ontem (24), a cidade foi surpreendida com a chegada de uma média de 06 caçambas para colaborar com a coleta de lixo. Até ai tudo bem, se não fosse algumas explicações que precisam ser dadas por parte do governo.

Primeiro não há decreto emergencial para a limpeza pública e nenhuma licitação para operar o serviço foi feita, portanto, de qual cidade vieram os carros? Por que não estão identificados? São de pessoa física ou fazem parte de alguma empresa? De que forma se deu essa contratação? E principalmente qual o custo dessa operação?

Todas essas explicações são necessárias para que o prefeito Américo de Sousa (PT), cumpra com o quesito da transparência pública.

Tão criticada e cobrada por ele das gestões anteriores…

14 thoughts on “Perguntar não ofende: de onde vieram as caçambas contratadas para a limpeza pública?

  1. Seu Américo provando do próprio veneno… Só pode ser muito dinheiro né com os motoristas tudo em hotel. Né fraco não esse governo, só não tem dinheiro mesmo pra pagar o povo

  2. Kkkkk…Sim porque as caçambases não estão em bom estado mais ainda andam, acho um absurdo colocar gente de fora,o dinheiro tem que circular aqui n em caxia…muda o nome coelhoxias….hahaha

  3. Gente de fora o solinganey já colocou tmb,mas nunca soube de caçambas para coletal de lixo,disse que ajudar o povo, tá é matando o povo de fome…. Isso porque n tá nem com um mês imagina quando estiver com 100 dias…cabaré vai ser grande.

  4. Coletar de lixo em CN neto sempre foi tercerizada mas com caçambas de Caxias e motorista isso não tinha.Se for tercerizar igual governo anteriores que chamem da cidade caçamba boas e motoristas da cidade.Os petista são assim falam em palanques em moralidade e melhorar gestão mas quando estão no governo so fazem tudo errado pro povo.Esses são os companheiros vermelho e comunista so balela.

  5. nem deus agradou todo mundo. imagina um pobre mortal o cara não ta medindo esforços para limpar as ruas da cidade; ai vem uns cegos reclamar como o cara esta fazendo; amigo ele poderia contratar um minlhão de carros de mão para coletar o lixo o que importa e que foi feito.vai questioner ruim assim la em timom.

  6. “Tanto faz um conservador no poder ou liberal, são tudo farinha do mesmo saco”
    Infelizmente os nossos representantes não estão nem aí para o povo, tudo querendo ter regalias para si e se o povo quiser que se lasque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *