Perdemos o homem do assobio…

IMG_5403
Dr Luis Gregório: exemplo de honradez e dedicação ao trabalho

Seguramente meus filhos não o conhecerão, mas de modo algum deixarei que eles não tomem conhecimento da história do abnegado médico que durante décadas cuidou da minha saúde e de centenas de outros irmãos coelhonetenses: Dr. Luis Gregório Nogueira.

No ano passado estive naquela que seria minha última consulta e o cenário era o mesmo. Entrei na sala e lá estava ele com seu batido de pé e o conhecido assobio questionando com muita tranquilidade para minha mãe: minha filha o que houve com nosso Samuquinha? Cresci ouvindo a mesma pergunta, já que foi assim que toda vida me tratou.

Sua partida ocorrida prematuramente no último domingo (18), apesar de dolorosa não poderia ter ocorrido de maneira mais emblemática: o médico do povo nos deixou justamente no Dia do Médico.

Quem o viu assobiando pelos corredores do Hospital Ivan Ruy sabe que para ele não tinha tempo ruim. A expressão “minha filha” era sua marca, seus ensinamentos e a boa convivência estão sendo deixados com o legado de sua história.

Para não deixar de registrar, a cidade deixou de lhe presentear com um de seus maiores sonhos: ser vereador. Quando nos questionamos dos motivos, a idéia que vem é que o povo não quis modificar o caminho que Deus havia lhe traçado de exclusivamente salvar as vidas.

A perda de Dr. Luis deixa uma lacuna irreparável, mas sua história de honradez e compromisso com o trabalho, ficará para exemplo destas e das futuras gerações.

2 thoughts on “Perdemos o homem do assobio…

  1. Linda homenagem Samuel, O Dr. Luis Gregório era tudo isso e muito mais, eu tinha/tenho um imenso carinho e respeito por ele, uma pessoa digna, honesta, de bom coração… Vou sempre lembrar de uma pessoa íntegra, que soube conquistar o seu lugar ao sol, soube fazer bons amigos, enfim, soube viver e conviver sem grandes atropelos. Meu querido Luis Gregório você é um homem de Deus. Com certeza seus assobios estão encantado aí no Céu. Fica com Deus meu amigo. (Ana Eudes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *