Parceria Prefeitura e Governo do Estado se amplia em Afonso Cunha…

Secretário de Infraestrutura Tales Paranhos acompanhou o início das obras

O Governo do Estado e a Prefeitura tem desencadeado uma parceria sólida com vistas a atender as necessidades mais urgentes da população de Afonso Cunha. Como parte das ações do Programa Mais IDH, o povoado Vila Maria, na zona rural do município, foi contemplado com a implantação de sistema simplificado de abastecimento de água.

A ação executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado – SEDES corrige um déficit de mais ou menos 10 anos, em que a comunidade sofria com a falta de água.

“Nossa intenção é garantir que outras comunidades que sofrem com esse mesmo problema sejam atendidas com o acesso a água e essa é uma das metas que pretendemos alcançar ao longo do nosso mandato. Ações como essa só se consegue através de uma ação articulada e o Governo do Estado tem se colocado como esse grande parceiro do nosso governo”, disse o prefeito Arquimedes Bacelar.

O kit de sistema simplificado é composto de poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d´água, rede de distribuição principal e secundárias e ligações domiciliares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *