Para uma plenária lotada, governo e conselho promovem V Conferência de Saúde de Afonso Cunha…

O auditório da Escola Gastão Vieira ficou lotada no último sábado (26), durante a realização da abertura da V Conferência de Saúde de Afonso Cunha. Após o credenciamento houve a composição da mesa com a presença do prefeito Arquimedes Bacelar, do presidente da Câmara Pedro Medeiros, da secretária de Saúde Analídia Bacelar, da presidente do Conselho de Saúde Rosilene Oliveira, dos vereadores Manoel Gomes e Paizinho, a palestrante Clenya Simão, além de secretários e superintendentes de governo.

Em sua fala o presidente da Câmara Pedro Medeiro saudou os participantes e cumprimentou o governo pela iniciativa de promover o debate com a sociedade civil.

O prefeito Arquimedes Bacelar fez um longo discurso em que fez o comparativo das ações do seu governo e não poupou críticas ao desmandos do governo anterior, que de uma hora para outra esqueceram o lastro de má prestação de serviço que deixaram para trás e agora tentam atingir o atual governo com críticas infundadas).

A apresentação cultural do grupo Jovem Guarda formado por idosos arrancou aplausos efusivos da platéia pela performance.

A Conferência Magna foi proferida pela secretária de Saúde Analídia Bacelar com o tema Avanços e Desafios para a Gestão Municipal de Saúde, com apresentação das equipes que integram a saúde e os integrantes do Conselho de Saúde.

Em seguida houve a palestra temática Discutindo a Participação da Comunidade e Controle Social; Atenção Básica E Vigilância em Saúde; Epidemiologia e Desigualdade com a mestre em Ciências Políticas Clenya Simão.

Houve ainda a apresentação cultural com gestantes e a aprovação do Regimento Interno. A tarde houve formação dos grupos de trabalho, votação das propostas e eleição dos delegados para a etapa estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *