Lamentavelmente nem todo mundo está preparado para se deparar com os questionamentos e o trabalho da imprensa. Essa dificuldade não deveria mais exisitir, já que estamos em pleno século XXI num momento onde a comunicação exerce seu poder com força plena.
Fomos surpreendido na noite de ontem (29), por uma alfinetada na rede social Facebook da esposa de um pré-candidato a Prefeito de Coelho Neto.
Ela usa a postagem para criticar quem vive para denegrir a imagem de outra pessoa e aconselha procurar informação antes de falar sob pena de perder a credibilidade que talvez ainda tenha, justamente após uma matéria tecendo críticas ao seu marido. Não redigimos nenhuma mentira só para deixar claro.
Pois bem, usamos a mesma rede social para respondê-la, mas decidimos tornar o comentário público por considerá-lo de mal gosto, desrespeitoso e ofensivo. Primeiro esse Blog não se utiliza de postagens para denegrir quem quer que seja, até porque estamos sujeitos a meios legais para coibir os excessos.
Segundo o mesmo Blog que ela hoje ataca já fez matérias sobre o marido dela e naquela época não houve qualquer posicionamento contrário. Quer dizer que o Blog só presta quando elogia? Por último a nossa credibilidade foi construída a custa de muito trabalho ao longo desses 07 anos e vamos permanecer com a mesma linha.
Resolvemos aproveitar esse fato lamentável para sugerir aos pré-candidatos que orientem as pré-candidatas a primeira dama sob os ônus da vida pública. Que o cargo eletivo está sujeito a aprovação popular e ao crivo da imprensa, pois estamos num país cujo regime é a democracia. Que vá mais além e diga que um agente público nem sempre receberá elogios…
Aproveito para sugerir ainda que ao invés de atacar um veículo de comunicação como o nosso, que as pré-candidatas a primeira dama saiam de sua zona de conforto para passar a semana na cidade, conhecendo os problemas, conversando com as pessoas e sabendo que a realidade de um pré-candidato é bem mais dura ao vivo do que quando vista pela tela do computador.
Atacar a imprensa e seus representantes não é o comportamento ideal de alguém que pretende acompanahr um detentor de mandato.
Melhor descer do salto, pois na vida pública só há espaço para quem está preparado para conhecer a cor da chita…