Os desafios que aguardam Olímpia Vieira…

Olímpia entre os “figurões” do governo: desafios e respostas a dar a sociedade

Recém-empossada no cargo de Secretária de Saúde, Olímpia Vieira tem a sua frente inúmeros desafios e muitas respostas a dar ao povo de Coelho Neto.

Enfermeira por formação e Especialista em Gestão Pública em Saúde e Auditoria, a nova secretária de Saúde conseguiu a façanha de crescer dentro da redoma que é o governo petista… e o fez por méritos próprios.

De acordo com informações colhidas pelo blog, Olímpia conseguiu ganhar simpatia do prefeito (algo que é muito difícil para qualquer ser humano normal) pela forma didática e técnica com que tratava de suas atribuições.

A simpatia teria aumentado no dia da entrega da ambulância no início do ano, quando Olímpia fez com muita propriedade as vias de titular da pasta, em decorrência de viagem da ex-secretária.

Diferentemente da sua ex-chefa que era política, Olímpia tem perfil exclusivamente técnico e suas experiências no serviço público e na iniciativa privada devem lhe dar base para conviver na selva de pedras que é a pasta da saúde do município.

Buscar melhorias no atendimento da UPA, otimizar o serviço nas Unidades Básicas de Saúde, manter a boa interlocução com os municípios que integram a microrregião e desenvolver ações/projetos que mostrem o diferencial da saúde dessa gestão são pontos cruciais, já que até então isso é praticamente nulo.

Se manter a humildade, estabelecer o diálogo com a sociedade e não se achar auto-suficiente, Olímpia já terá meio caminho andado para garantir parte de uma gestão êxitosa.

Já que por conta de outros fatores como o da autonomia financeira, a outra parte deixa de depender única e exclusivamente dela, obviamente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *