O município de Coelho Neto iniciou a primeira semana de 2017 em meio à expectativa das primeiras ações do prefeito Américo de Sousa (PT), à frente do novo governo.
Uma das primeiras ações de impacto foi o lançamento do Mutirão da Limpeza, que está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, com foco nos setores da administração, seguido do centro da cidade e bairros. A ação deve se intensificar durante essa semana.
Outra determinação importante foi o lançamento do Recadastramento dos Servidores Municipais, com vistas a corrigir o déficit da falta de informações deixadas pelo governo anterior.
A retomada da parceria da Prefeitura com o Grupo João Santos oportunizou a reabertura do Aterro Sanitário, que estava impossibilitado de receber o lixo. O prefeito esteve reunido com a cúpula do grupo João Santos para reafirmar essa parceria.
Ainda durnate a primeira semana, o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), fez uma visita de cortesia ao prefeito para reafirmar a parceria com o novo governo e buscar através do Governo do Estado as ações que possam beneficiar o município.
O assunto da segurança pública também esteve na agenda de prioridades do governo. Uma reunião com o Comandante da Polícia Militar Capitão Andrade, definiu a retomada parceria com a Polícia Militar para garantir a normalidade das ações de combate à criminalidade.
Por fim, diante das inúmeras problemáticas de credores deixados pela gestão anterior, o governo editou um decreto de moratória no prazo de 90 dias, enquanto se procede a os trabalhos de estudo da situação sócio-econômica e administrativa do município.
A julgar pelas primeiras atitudes, o governo mostra preocupação com as ações de demandas imediatas, mas que são necessárias dentro do que se tem planejado para curto, médio e longo prazo…