O que você precisa saber sobre o Fiat Argo

Conheça tudo sobre o carro que já conquistou os brasileiros,  o grande Fiat Argo. Confira todos os detalhes dessa máquina!

Créditos da imagem: shutterstock.com

Ter o carro dos sonhos não é impossível, é necessário ter calma e pesquisar com muito cuidado. Hoje em dia, o mercado proporciona uma grande variedade de modelos, seja usados ou novos. É possível achar carros de passeio ou para uma aventura.

Entre os queridinhos do mercado brasileiro sempre aparece o Argo, lançado e fabricado pela grande Fiat. Mais um carro que faz sucesso no país, certamente já considerado um marco da categoria.

Mesmo que não entenda muito do assunto, com certeza já ouviu falar do Argo. Ele é considerado um sucessor do Palio, Punto e Bravo, modelos que marcaram história na Fiat. Todos sucesso de vendas!

Continue lendo o artigo que vamos te mostrar tudo que precisa saber do Argo. Fique por dentro de todos os detalhes. Ajuste o cinto e vamos começar nesta viagem!

Fiat Argo, tudo sobre o seu design

Como dito anteriormente, o Argo é uma aposta muito boa da Fiat, chegou para substituir 3 grandes carros. Com seu design moderno e inovador não demorou muito para chamar a atenção dos apaixonados pela marca.

A marca permite personalizar o teto, deixando o veículo bicolor. Nenhum outro carro da categoria possui essa opção, certamente uma grande aposta da Fiat. As novidades continuam no interior, o Argo conta com comandos no volante. Essa funcionalidade além de deixar o carro mais moderno, oferece mais segurança. Já que é possível trocar o rádio e atender o celular sem tirar a atenção da estrada.

Para deixar o carro mais esportivo e emocionante na hora de dirigir, a Fiat apostou em câmbio borboleta na troca de marcha. Além disso, o Argo possui entrada de USB dianteira e traseira. Isso proporciona maior conforto para os passageiros, já que dificilmente vão ficar sem bateria. Hoje em dia isso é fundamental, certo?

O painel do Argo é perfeito, certamente deixou o interior ainda mais moderno e tecnológico. É possível configurar de acordo com o que o motorista deseja enxergar no painel. Para concluir a análise do design do Fiat Argo, temos o encosto de braço que fica entre os dois bancos dianteiros.

Fiat Argo, tudo sobre a mecânica

Assim como o interior e o exterior do Argo surpreendem, a mecânica também é uma grande aposta da Fiat. Vamos entender um pouquinho mais sobre este fator que é essencial na hora de escolher o veículo dos seus sonhos.

O Fiat Argo é fabricado nas versões firefly 1.0, 3 cilindros, 1.3, 3 cilindros com potência de 109 cv e 5 marchas e 1.8.

O 1.8 não é tão e econômico quanto as versões 1.0 e 1.3. Além disso, o 1.8 não possui o mesmo desempenho que o Punto, porém é uma ótima opção para quem está em busca de um carro compacto com um pouquinho mais de aventura. A versão 1.3 é um pouco mais econômica que a anterior. O principal ponto positivo é o acerto da suspensão, voltada para o conforto.

O Argo possui tecnologia de ponta como partida e freio através de resistências aquecedoras na flauta dos bicos injetores. Isso certamente é um grande diferencial da marca. O sistema de freios ABS não possui novidades, conta com ventiladores dianteiros e tambores traseiros.

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Essa é uma pergunta que gera muitas dúvidas, mas cada opção possui suas vantagens e desvantagens. Por isso, é necessário analisar com muito cuidado para tomar a decisão certa e que traga mais benefícios.

Os carros novos são sempre mais atrativos, já que nunca foram rodados, então tendem a não ter problemas com todas as manutenções em dia. Porém, tendem a ser um pouco mais caros. Já os usados, conhecidos como carros baratos, se procurados com tempo, paciência e tranquilidade, é possível achar modelos muito bons e em boas condições.

Caso opte por um veículo usado, fique atento, não é apenas a parte mecânica que deve estar em dia, a documentação também. A falta de documentos ou dívidas pendentes podem gerar muito problema para você. Mas, é um assunto que pode ser facilmente evitado. Antes de fazer negócio consulte toda a documentação e veja se todas as dívidas estão pagas. Caso não esteja tudo em ordem, procure outro veículo.

Com o passar dos anos, os carros usados tendem a desvalorizar. Se você não deseja perder muito dinheiro, opte pela opção que menos desvaloriza. Já, se deseja um carro mais em conta, também pode usar isso ao seu favor. Algumas opções de mercado são um ótimo investimento, como é o caso do Fiat Argo. Procure modelos que ainda sejam fabricados, isso certamente vai te ajudar muito na hora de vender e procurar outro carro.

Carros compactos, todas as vantagens

Os carros mais compactos podem trazem muitos benefícios para os motoristas. São fáceis de estacionar e são mais econômicos, tudo isso gera mais facilidade e comodidade para o seu dia a dia. É um veículo muito recomendado para pessoas solteiras e famílias pequenas, com um ou dois filhos.

Nos últimos anos a busca por carros mais compactos aumentou muito, por isso algumas das maiores marcas de automóveis decidiram investir na categoria. Hoje em dia, existem diversas opções de carros compactos no mercado. Entre as opções, temos o Fiat Mobi, Renault kwid e o Ford ka.

Ao longo do artigo explicamos um pouquinho sobre o Fiat Argo e como o seu design inovador conquistou os brasileiros apaixonados por carros. Estamos aqui justamente para ajudar você a tirar todas as suas dúvidas sobre os veículos que chegaram para marcar história. Ficou interessado? Conquiste seu sonho!

Gostou desse artigo preparado especialmente para você? Então não deixe de compartilhar com os seus amigos e familiares, ajude eles a achar o carro dos sonhos tudo com mais tranquilidade. Para ficar por dentro de mais artigos como este não deixe de acessar o nosso site e sempre se mantenha muito bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *