O prefeito eleito de Coelho Neto e a nova Câmara…

vereadores
Nova Câmara: diálogo do Executivo para garantir maioria

O Prefeito eleito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), goza do melhor período que o chefe do executivo experimenta, que segundo o experiente ex-prefeito Dr Magno Bacelar compreende entre o resultado da eleição até a data da posse. Após isso os problemas começam.

Embora com esse cenário de expectativa quanto a sua gestão, Américo já tem antes mesmo da posse o seu primeiro grande pepino para resolver: reverter o cenário de minoria na Câmara.

O petista elegeu em seu palanque apenas 02 dos 13 vereadores, daí a preocupação. Quem dos demais vereadores estariam dispostos a defender e votar com o novo governo?

Dos eleitos, alguns não tem experiência alguma com o parlamento, mas dos reeleitos temos alguns bons de microfone e melhor ainda de “ações de bastidores”. Um erro na condução do diálogo com os edis por exemplo, poderia ser fatal na boa relação com o parlamento.

Não se sabe se o petista já sinalizou conversa com vereadores, mas o certo é que muitos já aguardam qualquer gesto nesse sentido.

A tarefa de arregimentar essa costura não é difícil, desde que seja observado o interlocutor e a condução do diálogo.

É o novo prefeito se deparando com os desafios de se governar tendo a minoria e precisando reverter a situação com vistas a obter a maioria, como o cenário com o eleitorado.

Faz parte! Mas essa é outra história…

15 thoughts on “O prefeito eleito de Coelho Neto e a nova Câmara…

  1. Ele tem mesmo e q entrar em acordo com os vereadores pois ele tem muito eleitor q estavam c os vereadores do outro lado, então n tem q pensar nos do lado dele. Mas vamos aguardar o dignissimo.

  2. Eu so sei q ja tem gente ai do lado dele q ja ta se auto empregando e se elegendo secretario antea do prefeito bater o martelo e comissionar alguém, tão se garantindo esse povo.

  3. Sr. Prefeito.
    Você foi eleito com pouco mais de 8.000 voto.
    No entanto, em torno de 16.000 mil votos não foram em pro de sua candidatura. Isso temvque ser levado em conta. Você não foi eleito com a maioria dos votos.
    Na Câmara Municipal, você vai contar somente com 2 dos 13 vereadores. Os 2 vereadores de base do prefeito um não tem experiência nenhuma como legislador. (temos dúvida de sua capacidade em saber ler e interpretar o que leu). Vai ter muitas dificuldades para governar.

    1. Se tens essa tal dúvida citada no final do comentário, vejo que não conheces nada a respeito das habilidades do novo prefeito. Uma coisa posso te garantir, Américo não é nenhum ignorante. Portanto, não o tome por tal.

    2. ue, como ele não foi eleito com a maioria dos votos? Estou confusa agora! Tem gente que quer ser um Maquiavel da política, querendo falar bonito e deixando o texto sem nexo. Bla bla bla!

  4. Sem nexo…kkkkkkk a diferença d votos foi mínima, eleição disputada 16.000 mil pessoas foi contra…ainda acha pouco faça me o favor no.minimo vai comer na panela p achar q n teve difença minima. Ka ka ka

  5. Vamos aguardar dia 1 de janeiro e verás que todos vão pular para o 13 kkkkkkk, todos que se elegeram em eleições passadas e passadas, todos pularam , não será agora que vai ser diferente. kkkkkk

  6. Americo tire esses contratados que estão na prefeitura a 8 anos espero que der oportunidade para quem merece faça concursos se vc não fizer isso sua chance de ganhar e minima

  7. Americo ce quiser ganhar novamente e ser o maior prefeito de coelho neto faça concurso para o povo de oportunidades aqueles que merecem você nao pode deixa a mesmice tomar de conta do cenario politico faça diferente !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *