O papel protagonista de Arquimedes Bacelar…

O prefeito eleito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), encabeçou na noite de ontem (01), no Rio Poty Hotel em São Luís, a realização de um Simpósio de Prefeitos com o tema FAMEM: a união dos pequenos fará a diferença.

arquimedes-2

A palestra-magna foi proferida pelo reconhecido Eures Ribeiro, ex-vereador, ex-deputado e prefeito reeleito de Bom Jesus na Lapa – BA que se tornou conhecido nas redes sociais pelo tom gerencial que implantou na sua gestão e trouxe importantes resultados.

Um dos objetivos, no entanto, era discutir a composição da diretoria da nova diretoria da Federação dos Municípios do Maranhão – FAMEM. A idéia do prefeito era destacar a unidade dos gestores mas garantir a participação efetiva dos municípios de pequeno e médio porte na diretoria, já que estes representam mais de 80% da composição da entidade.

arquimedes-3

Mesmo idealizando o evento, Arquimedes garantiu que não tinha interesse de encabeçar a chapa, mas de chamar atenção para uma unidade construída com a participação de todos.

A coragem do prefeito eleito de Afonso Cunha em promover um debate dessa natureza, já o coloca em posição de destaque e já sinaliza um administrador com perfil democrático, visionário e de grande espírito público.

Sem dúvida alguma, um grande começo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *