O NOVO PODER LEGISLATIVO

O NOVO PODER LEGISLATIVO


A nova Câmara de Coelho Neto empossada na última terça-feira é bastante plural e dado o tamanho da renovação assume com forte expectativa popular. Dos 13 vereadores, 10 permanecem na base aliada do governo e apenas 03 compõem a bancada da oposição. 
Dos vereadores que conseguiram reeleição Antonio Pires, Raimundão, Luiz Ramos e Lucinete Gonçalves, ambos do PSD, tem a missão de ajudar os colegas nas ações cotidianas do parlamento. A bancada jovem que não tinha representação alguma na legislatura anterior chega fortalecida com a presença de Júnior Santos-PMDB, Sillas Alexandre-PTC e Rafael Cruz-PP.
 As vereadoras Lú e Cristiane Bacelar-PTB tem o papel de defender a representação  feminina que aumentou de uma para duas representantes.Dos estreantes Márcio Almeida-PSD, Antonio Lustosa-PMDB, Joaquim Filho-PPS, Reginaldo Janse-DEM (Cará) e Osmar Aguiar-PT completam o quadro de renovação do Poder Legislativo. 
Embora empossados, os vereadores permanecem de recesso parlamentar e só deverão iniciar os trabalhos em Sessão Solene no dia 15 de janeiro, oportunidade em que deverá iniciar de fato e de direito a nova legislatura.  

Foto: Raimundo Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *