O MARANHÃO É CAPAZ DE RECEBER A REFINARIA, DIZ ROSEANA

O MARANHÃO É CAPAZ DE RECEBER A REFINARIA, DIZ ROSEANA

“Estamos mostrando hoje que o Maranhão é capaz, competente de receber um investimento deste porte, como a Refinaria ”. Com estas palavras, a governadora Roseana Sarney fez o seu pronunciamento na solenidade de lançamento da pedra fundamental da Refinaria Premium da Petrobras, em Bacabeira.

Roseana ressaltou os investimentos que chegam ao Maranhão e as melhorias feitas na infraestrutura e educação, para manter os negócios no Estado.

“Com muita determinação e trabalho, estamos sendo vistos país a fora como um dos estados propícios para a realização de investimentos. Assim, preparamos o Estado, com a recuperação da infraestrutura nas vias, qualificação profissional, reformas e construção de escolas, hospitais, postos de segurança, garantindo estas oportunidades ao povo maranhense”, afirmou.

O presidente Lula também referiu-se a nova etapa da história que viverá o Maranhão a partir da instalação da Refinaria. “Com um empreendimento como esse, vamos gerar milhares de empregos, investimentos, mais oportunidade de desenvolvimento, mais gente qualificada, melhores salários, mais renda, mais qualidade de vida”, declarou o presidente.

A Refinaria Premium, que será a maior da América Latina, está orçada em cerca de R$ 40 bilhões e vai gerar aproximadamente 132 mil empregos diretos e indiretos. Sua capacidade de produção será de 600.000 barris/dia, o equivalente a 1/3 da produção nacional de petróleo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *