O jeito Márcio Jerry de ser…

Márcio Jerry termo de posse
Márcio Jerry durante assinatura do termo de posse ao aldo do governador Flávio Dino

Há quem imaginasse que o poder fosse lhe subir à cabeça, mas após uma semana investido numa das funções mais importantes do governo do Estado que Márcio Jerry só alterou mesmo o local de trabalho e a rotina da sua agenda diária.

Alvo principal dos ataques da mídia ligada ao grupo Sarney, o novo Secretário de Assuntos Políticos do Maranhão tem sido incansável desde a eleição de Flávio Dino em outubro. Como todo gestor tem um perfil próprio, ele tem dado demonstrações que pretende continuar adotando a postura do diálogo e isso tem incomodado.

Jerry é conhecido por ser um assíduo usuário das redes sociais. Fazia isso enquanto militante partidário do PCdoB, durante todo o processo eleitoral, como integrante da equipe de transição e porque mudaria agora? Só porque se tornou secretário? O que impede que entre uma audiência e um cafezinho se possa divulgar o que ocorre nas articulações do Palácio? Conta outra!

Na verdade todo esse incômodo se dá pelo fato de alguns não aceitarem que um dos homens forte do governo se mantenha tão próximo da população. Todas as vezes que usa a rede social Márcio Jerry fomenta a discussão, propõe o debate e informa os meandros dos bastidores do poder sem necessitar de intermediários.

Durante 50 anos no Maranhão isso se tornou praticamente impossível…

Os secretários de Estado eram seres intocáveis, escondidos dentro de suas salas sem qualquer chance de interação com ninguém. Estamos no século XXI, os tempos são outros, as informações andam com muita velocidade e a rede social é sim um canal importante de discussão. O gestor precisa se situar no tempo e com as ferramentas de seu tempo.

Quem o conhece sabe que Márcio Jerry é humilde mas não é bobo, é simples mas não se deixa ser subestimado, não é de meias palavras e nem manda recado. Diz o que tem que ser dito para quem quer ouvir, gostem os “órfãos” do grupo Sarney ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *