O GESTO E A GRANDEZA DE RAFAEL CRUZ

O GESTO E A GRANDEZA DE RAFAEL CRUZ


A juíza Eleitoral da 28ª zona Dra. Karla Jeane havia iniciado a entrega dos diplomase pela ordem diplomava os eleitos no último dia 07 de outubro nas cidades de Afonso Cunha, Duque Bacelar e Coelho Neto respectivamente. Como regra de cordialidade ao receber o diploma das mãos da juíza e pousar para fotos, os diplomados faziam questão de cumprimentar a todas as autoridades que faziam parte da mesa.

Rafael Cruz com o pai e ex-prefeito Antonio Cruz: gesto aprovado

No momento dado a Coelho Neto, o público duplicou a atenção e curioso observava o comportamento dos eleitos. O protocolo foi cumprido à risca e apenas dois dos vereadores da oposição não seguiram o exemplo dos colegas e evitaram cumprimentar as autoridades, talvez por terem esquecido que a eleição havia passado. Para comportamento tão deprimente restou-lhes sonoras vaias de reprovação do público que esperava maturidade e espírito público de quem mal chegou e ainda nem sentou na cadeira.
Coube ao vereador eleito Rafael Cruz-PP, o mais novo da atual legislatura mostrar a diferença e ser reconhecido por isso. Ao receber o diploma das mãos da juíza sobre o olhar brilhando do pai e ex-prefeito Antonio Cruz e a atenção do Teatro lotado, Rafael se dirigiu a cada membro da mesa para os cumprimentos. O momento mais simbólico e vibrado pelo público se deu quando o vereador estendeu as mãos para cumprimentar o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD a quem faz oposição, para logo em seguida sair para saudar o pai. A plenária lotada reconheceu a atitude do jovem parlamentar, que foi saudado com fortes aplausos pelos presentes.
O gesto de Rafael Cruz foi muito mais do que um cumprimento formal, foi uma demonstração clara de que não se faz política com ranço e ódio. Dai a César o que é de César e nesse caso específico não podíamos fazer vista grossa desse momento que marcou a solenidade de diplomação dos eleitos. O povo já demonstrou que não aprova a “briga de foice” entre os políticos e que sabe reconhecer quando um gesto nobre é feito. Rafael Cruz conseguiu surpreender na primeira aparição pública oficial como vereador eleito e se conseguir se comportar dentro do que reza a cartilha da civilidade política terá outras lições a dar.
No momento da diplomação Rafael Cruz recebeu os aplausos do público e hoje recebe o reconhecimento do Blog. A juventude começa a dar o exemplo e fazer a diferença. Palmas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *