O Fato e a Foto: Homens que fizeram história…

Antonio Bacelar e Dr. José Bacelar: reencontro com muita história pra contar

Quem vê os dois senhores da foto acima se reencontrando para matar a saudade no aeroporto de Brasília ontem (21), não tem a menor idéia do quanto de história eles trazem nos ombros. Antônio Bacelar e Dr José Bacelar são os filhos números 4 e 6 respectivamente do velho Duque Bacelar e dona Maria Bacelar.

Antônio acompanhou o pai, foi prefeito de Coelho Neto, doou as terras para que fosse criado o município de Afonso Cunha e de lá até hoje é a principal figura política em vida daquele município , com lucidez suficiente para contar a história recente dos dois municípios de frente pra trás e de trás pra frente.

Mesmo há muito tempo longe da terra natal, Dr José Bacelar apesar do perfil discreto também tem sua colaboração no progresso da cidade. Integrou o quarteto dos irmãos responsáveis pela fundação do Grupo Bacelar, que transformou Coelho Neto num dos maiores pólos industriais do país iniciando ainda em meados da década de 60.

Orgulhosamente esse blogueiro está concluindo um livro em que contamos uma parte da saga desses pioneiros. Reverência sempre à história de vida desses legítimos descendentes de seu Duque e dona Maria!

One thought on “O Fato e a Foto: Homens que fizeram história…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *