Desde que assumiu o comando do município, o prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), vem imprimindo um modelo próprio de governar, priorizando a cidade, valorizando as parcerias, mas principalmente, resgatando o nome sujo e a má fama de calote que o município tinha em todas as praças das região.
Uma das principais preocupações do prefeito antes de assumir por exemplo, estava voltado a questão da segurança pública. Após perder a eleição, o prefeito da época praticamente abandonou o município, quando uma onda de violência tomou de conta da cidade.
Naquele período já eleito, Arquimedes iniciou o diálogo com o Governo do Estado para garantir apoio ao funcionamento da PM, garantindo que na sua gestão a parceria seria retomada e os militares teriam tratamento digno.
Sem exageros, por mais de 08 (oito) anos, a sede do Destacamento da Polícia Militar – DPM mais parecia um chiqueiro. Teto comprometido, segurança zero, cozinha sem qualquer estrutura, piso deteriorado, enfim, sem a menor condição de um trabalho eficiente.
Além de retomar a parceria com o Governo do Estado que resultou na aquisição de novas viaturas, o prefeito Arquimedes Bacelar determinou com recrusos próprios que a Secretaria de Obras e Infraetrutura iniciasse a completa recuperação do prédio do DPM.
Longe das obras maquiadas de outrora, o DPM foi reformado, ganhou pintura nova, mobília, piso e uma cozinha nova. O descanso ganhou forro de PVC, foi climatizado e garantiu melhores condições aos policiais, demonstrando que a parceria hoje funciona a contento.
É esse o modelo e o padrão Arquimedes de governar. É esse o novo tempo que se instalou e há quase um ano vem trabalhando para mudar a cara de Afonso Cunha.
E que a sobra dos derrotistas que sucatearam a cidade insistem em não aceitar.
Contra fotos não há argumentos. Confira a mudança: