NOVAS RAPIDINHAS

NOVAS RAPIDINHAS

1. FESTA – O dia 12 de outubro teve um significado especial para a cidade de Afonso Cunha. O Prefeito José Leane – PC do B organizou uma grande festa em praça pública para a meninada, com direito a presentes, lanche, brincadeiras e a presença do palhaço Futrika. Para se ter uma idéia da dimensão do evento, 08 (oito) ônibus foram destinados para trazer as crianças da zona rural, que ao final retornaram para casa radiantes com os presentes, mas sobretudo pelo dia especial que tiveram.

2. FESTA II – Além do feriado de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crinças, a data tem um significado muito importante para o município, pois nesse dia os amigos e
correligionários se reuniram para comemorar o 81º. Aniversário do ex-prefeito e fundador da cidade Antonio Américo Machado Bacelar. Cercado dos amigos e visivelmente emocionado com a festa das crianças e com as homenagens recebidas, Antonio Bacelar disse que se sentia revigorado e com disposição para viver mais 100 anos. O aniversariante esteve o tempo todo acompanhado do filho Carlos Magno, que atualmente é vereador da cidade.

3. CONCURSO – E por falar em Afonso Cunha, é grande a movimentação para a inscrição na prova do Concurso Público da cidade. A Comissão Organizadora do processo seletivo está otimista com o bom andamento dos trabalhos e considera um sucesso a procura pelas vagas.

4. DESPEITADOS – Chegou informação a esse blog que alguns despeitados foram fazer a inscrição do Concurso Público e demosntrando total falta de respeito para com as pessoas começaram a tecer críticas ao município dizendo que Afonso Cunha era um assentamento. Ora pílulas, se é um assentamento o que os senhores foram fazer lá, meus caros??? E ainda acharam ruim quando alguém se reportou criticando os PEDRAGOGOS… Nos perdoe Paulo Freire!!!

5. PROVA – Se encontra desde ontem(12) em Coelho Neto o novo membro da Coordenação do Projovem em Timon, Henrique Júnior. Henrique veio a Coelho Neto para ajudar na mobilização dos alunos do Programa para a realização da Avaliação Externa, que dentre outras coisas avalia o quadro de evasão escolar do programa.

6. AGENDA – Durante todo o dia de hoje, Júnior tem uma agenda extensa que vai desde audiência com a Secretária de Assistência Social Rosário Leal, bem como uma entrevista em televisão local e uma visita aos dois pólos do programa na cidade. Toda essa agenda está sendo acomapanhada pelo Professor de Participação Cidadã Samuel Bastos e pela Professora de Língua Inglesa Conceição Brito.

7. TORRE – A torre de telefonia móvel da VIVO S/A de Afonso Cunha está quase concluida. A partir de então será contruida a central e o sistema de fibra ótica para liberação do funcionamento. O Prefeito José Leane-PC do B acompanha tudo de perto e cobra celeridade para que o sistema esteja liberado pelo menos até o Festejo de Santa Luzia em dezembro.

8. GRANDE – É grande as especulações em torno da eleição do novo Presidente do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão-CEJOVEM. Olha o que o blogueiro Raimundo Penha publicou a respeito do pleito: O blogueiro, Coordenador de Juventude de Afonso Cunha, vice-presidente do IMJ, Presidente do Fórum de Gestores, professor do PROJOVEM, novo comunista e agora Conselheiro Estadual de Juventude, Samuel Bastos, largou na frente e lançou a campanha de Ruy Pires (foto) para presidência. Samuca que também quer ser marqueteiro de campanha, resolveu estagiar na campanha de Ruy Pires para presidência do CEJOVEM.Duda Mendonça que se cuide! O primeiro passo de Samuca foi colocar umas notinhas em seu blog (que é muito acessado pela juventude) dando conta da possivel candidatura e rasgando elogios ao candidato. Assim saberiam as reações da juventude. Assis que não é besta nem nada, tratou de cooptar o principal aliado de Pires, deixando assim o seu opositor isolado nas articulações com a Sociedade Civil. Para atrair o apoio de Samuel, Assis Filho o indicou para o cargo de Conselheiro Estadual de Juventude. Será????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *