NOVAS RAPIDINHAS

NOVAS RAPIDINHAS

AÇÃO GLOBAL – A Secretaria Municipal de Assistência Social e as demais secretarias de governo estarão realizando no próximo dia 29 (sábado) a primeira edição do Ação Global. A ação que visa tornar os serviços da administração pública, mais próximas e mais acessíveis à população, escolheu o Bairro José Sarney para dar o pontapé inicial do projeto.

PROGRAMA – Paixões a parte, temos considerado excelente o desempenho do apresentador Carlos Machado a frente do programa de Olho na Notícia. Sem puxa-saquismo, o programa não perdeu sua essência principalmente quando se trata de mostrar denúncias, pôr em prática o serviço de utilidade pública e atender as reclamações do povo, encaminhando-as aos órgãos competentes. Além disso, os abraços no final do programa dedicado a homenagear pessoas da comunidade, trazem o diferencial e fazem com que este tenha respaldo e aprovação popular.

BRASÍLIA – Conforme noticiado nesse blog, o Prefeito de Afonso Cunha José Leane – PC do B já se encontra em Brasília para cumprir uma agenda rápida, cujo ponto principal será a audiência com o correligionário e Ministro dos Esportes Orlando Silva. Na pasta, várias solicitações, dentre as quais o arremate final da liberação do projeto Praça da Juventude, conseguido através de emenda parlamentar do Deputado Federal Flávio Dino (foto).

AGENDA – Depois da reunião em Brasília, o Prefeito retorna para Afonso Cunha para cumprir uma agenda lotada que começa com a Conferência Municipal de Educação, passa pela reunião ampliada do PC do B e finaliza com a preparação do Seminário de Avaliação dos seis meses de Governo, onde cada secretário mostrará os avanços e desafios de sua pasta. É isso ai!

OBRAS – As obras sob o comando da Secretaria de Saúde de Coelho Neto estão a todo vapor… destaque para a Farmácia Popular cujas dependências estão sendo adequadas ao projeto enviado ao Ministério da Saúde. Estão sob a responsabilidade de Dra. Rosângela Curado ainda, a implantação do CEO – Centro de Especialidade Odontológica e a implantação do CAPS – AD.(Alcoólicos e Drogados).

SORTEIO – O município de Coelho Neto juntamente com mais dois municípios do interior do Maranhão foram sorteados para receber a “visita” da Controladoria Geral da União – CGU. A visitinha nada cordial tem como objetivo a fiscalização dos gastos de recursos federais no município, onde entra no bolo programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, prestação de contas, licitações etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *