NOVA AVENIDA TERÁ NOME DE PAI DO PREFEITO

NOVA AVENIDA TERÁ NOME DE PAI DO PREFEITO
Um projeto do Vereador Edvaldo Alves (Val) já aprovado pela Câmara de Vereadores, alterou a nomenclatura da nova avenida da cidade que foi duplicada (Avenida Antonio Guimarães) para Avenida “José Silva”. Segundo a justificativa é comum em Coelho Neto verificar-se que há um grande número de logradouros públicos com denominação de pessoas sem qualquer respaldo, até mesmo desconhecidas da população, como é o caso da Avenida Antônio Guimarães. Aliás, não se sabe na verdade, quem foi Antônio Guimarães, qual sua procedência, suas referências, para que merecesse ser homenageado com o nome de uma Avenida, principalmente a da entrada da cidade.

Dessa forma, visando corrigir uma das muitas falhas da Lei nº 381/94, estamos propondo a mudança do item 18, anexo III, colocando o nome de pessoa conhecida, já falecida, conforme determina a Lei, no caso, o nome do pai do Prefeito Soliney Silva, JOSÉ FERREIRA DA SILVA (ZÉ SILVA), in memorian.

Trata-se de uma justa homenagem, pois o Sr. Zé Silva, como era chamado, foi empresário durante alguns anos em Coelho Neto, contribuindo, sobremaneira, para a geração de emprego e renda. Cumpre-nos, portanto, fazer o registro dos dados biográficos do Sr. JOSÉ FERREIRA DA SILVA e sua trajetória de trabalho. Nasceu aos dezesseis dias do mês de fevereiro de 1930. Iniciou muito cedo sua vida no trabalho, com a idade de 15 anos. Jovem, alegre e cheio de perspectivas, realizou diversas tarefas, trilhando brilhante caminhada rumo aos seus negócios e interesse pela sua organização, sempre em busca do seu crescimento. Transpôs grandes desafios, com a coragem e a compromisso de vencer, consolidando fatos e sonhos, trabalhando e produzindo.


Iniciou seu trabalho em uma loja de tecido como balconista e empregado de FERREIRA E CASTRO em Remanso-BA. Sempre habilidoso, com grande determinação, aos 19 anos começou a sua independência, realizando outros avanços. Filho de João Silva e Leopoldina Ferreira da Silva, Zé Silva, casou-se com Maria de Sousa e Silva (foto), bem conceituada em São João do Piauí. Possibilitou boas impressões de um homem sério e trabalhador, colocando elementos de grandeza em sua vida profissional. Pai de 6 filhos, que com responsabilidade, compromisso e amor ensinou a trabalhar.

Iniciou sua vida como empresário de transporte de passageiros em um pau-de-arara, confrontando pelas estradas de São Raimundo Nonato à Brasília, com dificuldades de chegada, improvisando e construindo estradas esburacadas, cortadas pela erosão das águas ou do tempo. Fazia tudo que era possível, castigando o sertão, enfrentando desafios e percursos, chegando à rota final.

E foi com essa coragem e o compromisso com o trabalho, que se tornou empresário de sucesso, perfazendo uma trajetória brilhante, que passaremos a delinear:

EMPRESA VIAÇÃO TRANSPIAUÍ

Teve início em 1973-1979, viajando todos os dias com percurso de São Raimundo Nonato à Brasília, desenvolvendo uma qualidade de melhor segurança à sua clientela da época.

RUMO CERTO

Em 1979 com um projeto fundamentado em novos horizontes, a Empresa Transpiauí foi vendida ao Empresário José Augusto Pinheiro, mineiro bem sucedido, empresário majoritário proprietário e possuidor da empresa de ônibus Real Expresso.

Posteriormente, com muita luta e persistência, fundou a Empresa Cidade Verde, que hoje opera com 42 ônibus, sendo 37 convencionais e 5 micro opcionais com ar condicionado, dando mais conforto aos seus passageiros em Teresina, totalizando uma frota com 42 veículos.

Trabalha sempre ao lado da conscientização ao trabalho, qualificando seus funcionários, envolvendo-os em campanhas em prol dos idosos e deficientes físicos, preocupando-se com problemas de hipertensão juntamente com o Sest-Senat, realizando também cursos de direção defensiva, primeiros socorros e agradecendo à sua clientela. Desta forma, cumpre sua função social com muita responsabilidade e dedicação.

A Religião e fé são conjuntos de práticas e princípios que regem as relações entre o homem e a divindade no momento a cada reflexão. Neste sentido, a Empresa Cidade Verde preocupando-se com as campanhas de solidariedade humana, faz parceria com os seus funcionários colhendo alimentos e donativos para ajudar às diversas famílias que necessitam dessas arrecadações, pois é esse o outro lado importante que faz o diferencial da empresa.

ESPORTE É CULTURA

O lazer tem sido outra face cultural participativa e alegre que os atletas da empresa Cidade Verde estão engajados em horários de folga, fazendo a melhor interação de amizades e aproximação nas peladas de futebol.

Em 1989, a empresa passou a atuar na Cidade de Coelho Neto no transporte de funcionários da empresa, ITAPAGÉ, gerando muito empregos diretos e indiretos e ajudando no desenvolvimento da cidade, durante o período de 1989 a 2001.

Nesse período, o Sr. Zé Silva preparou para a vida pública seu filho Soliney de Sousa e Silva, que em tempo recorde se tornou um grande e incontestável líder político, exercendo o cargo de Vereador, tendo conquistado a presidência desta Casa; Deputado Estadual, e posteriormente o comando do Governo Municipal. E como se vê, tem se destacado como gestor público de grande responsabilidade e compromisso para com o povo desta terra.

Portanto, o Sr. Zé Silva, além de ter acreditado no potencial de Coelho Neto, para aqui instalar suas empresas, foi eleitor deste Município há mais de 19 anos, e deixou o filho Soliney como seu legado maior em prol do bem-estar do nosso povo. (Com contribuição do Blog do Vereador Val)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *