Nota 0: TCE atesta falta de transparência do governo Américo pela segunda vez consecutiva…

Governo Américo: falta de transparência atestada pelo TCE pela segunda vez consecutiva

O governo do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) foi reprovado no quesito transparência pela segunda vez consecutiva pelo Tribunal de Contas do Estado -TCE.

De acordo com a avaliação do Portal da Transparência do município feita nesse segundo trimestre, a gestão petista permanece sem preencher os requisitos preconizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

“Em síntese, constatamos que a Prefeitura Municipal de COELHO NETO, pela intempestividade nas informações contábeis das receitas, DESCUMPRE o Inc. II do § único do art. 48 da LRF e ao Inc. II do § 2º do art. 2º do Decreto nº 7185 de 27 de maio de 2010”, diz o relatório do TCE.

Mesmo com o Portal da Transparência em funcionamento, a avaliação da Corte de Contas mostra que as informações repassadas pelo governo deixa de repassar diversas informações tais como o valor do empenho, liquidação e pagamento.

Quando era oposição, Américo evocava a transparência dos governos alheios, mas pelo visto esse é outro quesito que ficou só no discurso.

E que passou despercebido após a sua ascensão ao poder.

Simples assim!

2 thoughts on “Nota 0: TCE atesta falta de transparência do governo Américo pela segunda vez consecutiva…

  1. Transparencia: é uma palavra sem sentido ou inesistente no dicionário de Petistas/Lulistas e nossa cidade tá sendo direcionada para onde não queremos. Vejam voces o sinismo do Petista lula é um chefe de quadrilha mais sínico que ja vi e assim será seus filiados.

  2. pô Samuel ai tu quer demais, se la não tem transparência como o cara vai fazer isso? essa Lei era que tinha que ser mais rígida não publicou no portal criado para transparência suspendia os repasses de recursos estaduais e federais até cumprir com a obrigatoriedade das publicações no portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *