NOME DE SOUSA NETO PARA COMPOR COM NONO “É A PRESENÇA DO GOVERNO DO ESTADO NA CHAPA DA SITUAÇÃO”, DIZEM CORRELIGIONÁRIOS

NOME DE SOUSA NETO PARA COMPOR COM NONO “É A PRESENÇA DO GOVERNO DO ESTADO NA CHAPA DA SITUAÇÃO”, DIZEM CORRELIGIONÁRIOS

Passada a turbulência que por pouco não se transformou em um tsunami dentro do grupo situacionista comandado pelo prefeito Roberth Bringel (DEM), pelo ex-prefeito Valdevino Cabral (PV), pela deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) pelo político e empresário João Rolim (PV), por cerca de oito vereadores com mandato e dezena de lideranças políticas, o negócio agora é aprumar o caminho para chegar à convenção com mais tranquilidade. É o que afirmam porta vozes do Grupo da Situação em Santa Inês.

Com a decisão do empresário Sirino Rodrigues de desistir de compor a chapa majoritária como vice do empresário Nono Ferreira, o que de certa forma fazia parte de um contrato assinado por todos os envolvidos na disputa, e como já é do conhecimento de todos, o nome do santaineisense Sousa Neto apareceu como sendo a opção mais viável para fechar a chapa majoritária. E como noticiou o AGORA na edição passada, todos os presentes na reunião da última terça-feira, até mesmo o desistente, no caso, Sirino Rodrigues, concordou com o nome de Sousa Neto e até teria falado com ele ao telefone por ocasião do fechamento da reunião lhe hipotecando apoio.
 
O AGORA ouviu nos últimos dias algumas fontes políticas no estado, que afirmam que Sousa Neto ao desembarcar na chapa de Nono Ferreira que é do PMDB, traz a reboque um leque de políticos de muito poder no Maranhão como dois senadores, João Alberto e Edson Lobão Filho, dois ministros, o de Minas e Energia, Edson Lobão e o do Turismo, Gastão Vieira (ambos do PMDB), vários deputados federais e mais de uma dezena de deputados estaduais. Dizem ainda as mesmas fontes que atrelado a tudo isso virá o apoio da governadora Roseana Sarney e do próprio governo. Sousa Neto é genro do secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad que é cunhado de Roseana.

Do Jornal Agora Santa Inês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *