NATAL SEDIARÁ ENCONTRO DO CONGEMAS

NATAL SEDIARÁ ENCONTRO DO CONGEMAS

As inscrições para o XII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social terminaram no final da última sexta-feira (26). O evento está sendo sediado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, e será realizado de 29 a 31 de março, no Centro de Convenções de Natal.

O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias já confirmou presença no evento. Além do Ministro, a Prefeita do Natal, Micarla de Sousa e a Secretária da SEMTAS, Rosy de Sousa receberão o Presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, Marcelo Garcia. O evento contará ainda com a participação da Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Wilma Maria de Faria; da Senadora Rosalba Ciarline; e da Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Márcia Maria Biondi.

O evento será composto por Encontros Regionais de Assistência Social e palestras sobre Avaliação e Desafios do Sistema Único da Assistência Social no Brasil. Haverá ainda Oficinas de Trabalho em parceria com o MDS abordando o Centro de Referência da Assistência Básica (CRAS), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), gênero e assistência social, Bolsa Família e Cadastro Único, dentre outros temas.

Sobre o CONGEMAS

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, e que tem por finalidades: defender a Assistência Social como Política de Seguridade, assegurar a perspectiva municipalista da Assistência Social, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais através de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *