MORTE DE DÉCIO: SAIBA TODOS OS MOTIVOS DO CRIME

MORTE DE DÉCIO: SAIBA TODOS OS MOTIVOS DO CRIME

A polícia acredita que tem tudo a ver com posts de Décio Sá sobre o assassinato de um agiota em Teresina a execução do jornalista no dia 23 de abril, num bar na Avenida Litorânea.

Os homens da SSP prenderam hoje os empresários Glaucio Alencar e seu, pai, conhecido como Miranda. Eles são os supostos mandantes e suspeitos de envolvimento com agiotagem em todo o Maranhão.

A teia para a elucidação do crime começou a ser desenrolada quando os investigadores ligaram duas postagens do Blog do Décio –  Homem que devia agiotas no Maranhão é executado em Teresina e Morte de Fábio Brasil ainda vai dar muito o que falar – ao assassinato do jornalista.

Ocorre o seguinte: Fábio Brasil, conhecido agiota de Teresina, teria contratado um pistoleiro para matar Glaucio Alencar por R$ 200 mil. Sem dinheiro para pagar pelo “contrato”, “Fabinho” foi descoberto quando o próprio pistoleiro revelou a Glaucio a trama e ofereceu seus serviços pelo mesmo preço.

A amigos, Gaucio nega que tenha aceitado a proposta. Mas o fato é que duas semanas após esse evento, Fabio Brasil foi morto a tiros. 

Valdênio José da Silva – preso logo no início das investigações e morto a tiros anteontem (11) já havia confessado participação no crime do Piauí.

Décio Sá soube do assassinato e fez a primeira postagem. Depois, por meio de um amigo em comum com o agiota, soube de toda a trama e fez a segunda (veja nos links acima).

Dias depois, num num encontro no restaurante Dona Maria, Glaucio estava à mesa quando surgiu o assunto do crime. Décio disparou: “Eu estou sabendo que foste tu quem mandou matar o Fábio Brasil”.

Todos emudeceram.

Glaucio, então, chamou Décio para um conversa e disse que não foi ele quem mandou matar o agitoa piauiense, mas um cidadão chamado Junior Bolinha – espécie de segurança do agiota e também preso na operação “Detonando”.

Bolinha – que já havia perdido uma concessão da Coca Cola em Santa Inês  por conta de uma denúncia publicada no Blog do Décio em 2009 – de alguma forma soube que Décio tinha essa informação e sentiu-se novamente ameaçado pelas postagens.

Segundo Glaucio, ele teria agido por conta própria para mandar matar o jornalista.

Em tempo: Fábio, subcomandante do Batalhão de Choque da PM, também já foi preso. Ele teria emprestado a pistola .40 utilizada no crime.

Do Blog do Gilberto Leda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *