MORRE D. LILY MARINHO AOS 89 ANOS

MORRE D. LILY MARINHO AOS 89 ANOS

A viúva do fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho (morto em agosto de 2003), Lily Monique Carvalho Marinho, de 89 anos, conhecida como dona Lily Marinho, morreu às 20h05 desta quarta-feira (5) na clínica São Vicente, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, dona Lily Marinho morreu de falência múltipla dos órgãos. Ela foi internada com infecção respiratória desde o último dia 13 de dezembro. Dona Lily completaria 90 anos em maio. Dona Lily é conhecida não só por ter sido mulher de Roberto Marinho, seu segundo marido, mas também por seus projetos sociais e pelas grandiosas recepções organizadas em sua mansão no Cosme Velho, na zona sul do Rio.

Um ano após a morte de Marinho, em 2004, ela lançou o livro Roberto & Lily, sobre os 14 anos em que viveu com ele.

Antes da união com o empresário, em 1989, ela foi casada com o fazendeiro Horácio Gomes Leite de Carvalho Filho. O casamento durou 45 anos.

Sua paixão pelas artes – ela presidiu comissões de honra das exposições de Rodin, Picasso, Camille Claudel e Monet no Brasil – também a tornou famosa.

O enterro de Lily será nesta quinta-feira (6), no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *