Mônica Pontes destaca agenda de trabalho em Brasília e São Luís

 

A secretária de Saúde Mônica Pontes avaliou positivamente os compromissos que manteve fora do município na última semana que passou. Em Brasília, ela participou entre os dias 21 e 24 de maio da XXI Marcha em Defesa dos Municípios, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

Dentre os assuntos destacados na pauta nacional estavam o Veto do Piso Salarial dos ACS/ACE (devido ao impacto nos encargos e problemática dos municípios em relação aos demais profissionais da saúde), Veto da Ec 95 (Teto dos Gastos Públicos), Compromisso tripartite na gestão e financiamento do SUS, Judicialização da saúde e Desburocratização das adesões dos programas, incentivos e custeios (adesão, execução e conclusão).

Ela aproveitou a estada na capital federal, aproveitei para visitar o Ministério da Saúde para tratar de demandas e pleitos de interesse do município.

Na sexta (25), ela esteve em São Luís participando da reunião da Comissão intergestora Bipartite – CIB, discutindo deliberações e pactuações para todo o Estado. Ela aproveitou para conversar com o presidente do Conselho Municipal de Secretários de Saúde – COSEMS, do Maranhão, Vinícius Araújo. Ela tratou do processo de finalização para a vinda da base do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, para Chapadinha.

“Foi uma semana corrida mas muito proveitosa para nosso município. Estamos buscando todas as parcerias necessárias para garantir novas ações em saúde que possam melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos usuários”, destacou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *