Membros do Coijuv tomam posse nesta segunda (19)

Nesta segunda-feira (19/06) será realizada a 1º Reunião Ordinária do Comitê Interministerial de Juventude (Coijuv), quando serão empossados seus integrantes. A solenidade da posse acontecerá às 14h, na Secretaria Nacional de Juventude/SEGOV-PR, em Brasília (DF). Instituído pelo decreto n º 9.025, o Comitê Interministerial de Politicas de Juventude é o órgão permanente para gestão e monitoramento de politicas públicas do governo federal.

Coordenado pelo secretário nacional de Juventude, Assis Filho, o Coijuv deve fortalecer a elaboração da politica nacional da juventude. Além de se constituir como facilitador de diálogo e ação interministerial no âmbito das politicas que tratam sobre a juventude. O secretário-executivo do Coijuv é José Antônio de Melo Filho.

O Coijuv é constituído por 13 ministérios e pela Secretaria Nacional de Juventude. Compõem o colegiado representantes dos Ministérios da Justiça e Segurança Pública; Defesa; Educação; Cultura; Trabalho; Desenvolvimento Social e Agrário; Saúde; Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Esporte; Turismo; Integração Nacional e Direitos Humanos. E representantes da Secretaria Nacional de Politicas para as Mulheres, Hélio de Souza; Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Moisés Bauer; e Secretaria Nacional de Politicais de Promoção e Igualdade Racial, Camila Antonelle.

Durante a reunião, serão apresentadas as atribuições do Coijuv, entre elas destacam-se subsidiar e acompanhar a gestão e monitoramento, monitorar a implementação no território nacional do estatuto do SINAJUVE, elaborar plano nacional de juventude e acompanhar periodicamente o comprimento dos objetivos, propor o encaminhamento para as demandas recebidas dos movimentos juvenis pelo governo federal e publicar relatórios anuais sobre os programas de ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *