MDS TEM NOVO SECRETARIADO TÉCNICO

MDS TEM NOVO SECRETARIADO TÉCNICO

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, escolheu um secretariado técnico para comandar ações de transferência de renda, segurança alimentar e nutricional, assistência social e inclusão produtiva que contribuirão para erradicar a miséria no País. Dos seis secretários, três já ocuparam secretarias executivas na Esplanada e cinco são mestres e doutores. Eles tomarão posse em fevereiro.

Os novos titulares das secretarias possuem sólida formação acadêmica e experiência em cargos do alto escalão do executivo. São eles Rômulo Paes (Secretaria Executiva), Tiago Falcão (Renda de Cidadania), Denise Colin (Assistência Social), Maya Takagi (Segurança Alimentar e Nutricional), Paulo Jannuzzi (Avaliação e Gestão da Informação) e Ana Fonseca (Secretaria Extraordinária de Erradicação da Pobreza, que substitui a antiga Secretaria de Articulação para a Inclusão Produtiva).

“A nomeação da companheira Denise Colin, para a Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS, assim como os outros secretários, nos dá a certeza de que os municípios terão uma forte aliada na busca pela infra-estrutura física e financeira necessária à sustentabilidade do SUAS. Além de ser reconhecida como uma grande militante no nosso campo, competente e comprometida com uma sociedade justa e democrática, é uma amiga de todas as horas, com quem teremos a honra de compartilhar nossos sonhos. Todos os gestores e gestoras do Brasil abrem os braços para receber os novos secretários nacionais, colocando-nos à disposição para continuarmos avançando na consolidação da Assistência Social como uma política pública”, afirmou a presidente do Congemas, Ieda Castro.

Resumo da Biografia

Rômulo Paes, médico, especialista em Avaliação de Políticas Públicas e PhD pela Universidade de Londres, permanece à frente da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Marcelo Cardona é o secretário executivo adjunto. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Ana Fonseca, historiadora, doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), foi secretária executiva do MDS no primeiro governo Lula e agora assume a Secretaria Extraordinária de Erradicação da Pobreza, que substituirá a Secretaria de Articulação para a Inclusão Produtiva.

Denise Colin, assistente social, doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná, será a titular da Secretaria Nacional de Assistência Social, vinda da Subprocuradoria Geral de Justiça do Paraná.

Maya Takagi, engenheira agrônoma, doutora em Economia Aplicada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), vem da Assessoria Especial da Presidência da República para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Tiago Falcão, economista e mestre em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, deixa a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento para atuar na Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, responsável pelo programa Bolsa Família.

O matemático Paulo Jannuzzi, doutor em Demografia pela Unicamp, ficará à frente da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação.

Do Portal do CONGEMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *