MAX BARROS APRESENTA PROJETO DA VIA EXPRESSA

MAX BARROS APRESENTA PROJETO DA VIA EXPRESSA
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) apresentou nesta quarta-feira (27), o projeto de construção da Via Expressa. A obra, orçada em R$ 109 milhões, ligará a Avenida Carlos Cunha, próximo ao Sítio Santa Eulália, à Avenida Daniel de La Touche, na altura do Ipase. A avenida terá 5,3 km e passará por trás dos bairros do Cohafuma e Vinhais, paralela à Avenida Jerônimo de Albuquerque, até o Ipase por meio de alças de acesso. Todos os trechos terão três faixas de tráfego, além de pista de pedestres, canteiro central e ciclovia em toda a extensão da avenida.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Max Barros, as obras serão iniciadas em julho deste ano com previsão para serem concluídas em 2012. “A Avenida Expressa faz parte do conjunto de obras em comemoração aos 400 anos de São Luís e é determinação da governadora Roseana Sarney inaugurá-la no ano de aniversário do quarto centenário da cidade”, garantiu o secretário.

O projeto prevê ainda a restauração das vias urbanas do entorno. Aproximadamente 2,4km serão pavimentados e asfaltados, beneficiando os bairros do Recanto do Vinhais, Cohafuma e Renascença II.

Segundo Barros, o projeto atingirá poucas edificações. “A maioria das áreas atingidas é formada por terrenos e os imóveis já estão cadastrados. Portanto, estamos firmando convênio com a Caixa Econômica para fazer a avaliação dos imóveis e oferecer às pessoas os recursos justos que elas têm direito”, completou o secretário.

Do site http://www.ma.gov.br/

Deixe uma resposta